Caro(a) leitor(a), mais um longo filme premiado de época que foi nomeado ao Oscar, dirigido pelo renomado Sam Mendes. Este aqui com mais drama, afinal, retrata a Primeira Guerra Mundial, baseado num relato no período (com direito a momentos de lágrimas).
Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são ingleses que tinham uma missão nada simples (nada é tão simples quando se está na guerra). Passar pelo antigo território francês ocupado por tropas alemãs até chegar com uma mensagem para os 2° Devons do outro lado.
Entre sangue, tiros e um terreno massacrado pelo conflito, eles tentam sobreviver a tarefa mais difícil de suas vidas para também ver o irmão mais velho de Blake. Desistir não estava nas opções (sem desertores aqui!).
O filme é um drama melancólico que nos levar a ver de forma densa o sofrimento da guerra. Passo por passo (ou não exatamente) para completar uma missão de risco. O desespero em se manter vivo. A tristeza do cenário e dos personagens retrata a realidade de muitos soldados da época.
1917 encanta pela atuação de primeira, mesmo que os protagonistas sejam um tanto desconhecidos. Apesar de Richard Madden, Benedict Cumberbatch e Colin Firth fazerem participação rápida (quase nula) no filme, George MacKay é quem brilha. O fato de ter quase duas horas pesou no enredo parado que pode causar forte sono aos que assistem depois do almoço.
Aos que amam um drama de guerra, não deixem de ver este aqui ainda que ele seja beeem parado no começo. O agito é mais do meio para o final. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3