3 Filmes de Terror que marcaram a minha infância

Olá, sobrinhos! Eu sou Fernando, poeta às quartas-feiras e resenhista quando dá. Hoje, vou abrir meu baú de memórias para contar sobre os filmes de terror que me acompanharam na infância. Os três que escolhi são: Hospital Maldito, A Órfã e A Entidade. Vamos lá!

HOSPITAL MALDITO

Este filme foi lançado em 2006. Em resumo, conta a história de um grupo de amigos que planeja fazer uma festa particular em um hospital abandonado. O que não sabiam era que esse antigo prédio é habitado por fantasmas nada amigáveis.

Fui assisti-lo depois de três anos após o lançamento. Tinha uns 8 anos e vi na casa do meu primo, junto do amigo dele. Foi terrível, fiquei com muito medo em algumas cenas, inclusive com surgimento de fantasmas e corpos carregados de groselha.

Me recordo de forma muito clara. Estava sentado na frente da televisão e fugi para uma escada na entrada do quarto, com as mãos no ouvido, para evitar o barulho das cenas.

A ORFÃ

Essa beleza de filme foi ao ar em 2011. A história narra um casal que adota uma garotinha, mas uma série de fatos estranhos começa a acontecer e eles não querem colocar a culpa na recém-chegada.

Quando assisti esse filme, já com 10 anos. Sozinho, não tive medo, mas fiquei impressionado com as cenas de morte. Elas me deixavam um pouco assustado. Algumas vezes, desviei da tela.

Me lembro que, durante o comercial do filme, eu saia e procurava minha mãe, ficava sentado com ela. Quando isso acontecia, ela me perguntava: “o filme te assustou, né?”. Como criança corajosa, respondia: “só passei para ver se a senhora estava bem”. E voltava mais calmo para continuar a ver.

A ENTIDADE

Produção lançada em 2012., conta a história de um famoso escritor que acaba de se mudar para uma nova casa. Enquanto limpa a nova residência, encontra no sótão uma caixa com filmes antigos. Ele resolve assistir, nele tinha uma série de assassinatos cometidos por crianças. Por isso, decide procurar sozinho respostas aos casos, o que tornando ele e sua casa alvos de uma entidade sobrenatural maligna.

Assisti esse filme no ano de 2013, estava com 11 anos. Foi na casa da minha tia. Meu primo tinha baixado e posto para assistir na televisão. Me senti mal depois que terminou, porque aquele era o meu primeiro filme com o vilão sendo uma entidade paranormal. Fiquei bem assustado.

O medo foi tanto que tive de esconder boa parte dos espelhos de casa, uma garantia para que nenhuma entidade estivesse me olhando.

Qual foi o filme que mais marcou a infância de vocês? Deixem aqui nos comentários. Muito bem sobrinhos, o tio vai ficando por aqui, então, lembrem-se: leiam bons livros, assistam bons filmes e bebam bastante água. Até a próxima!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *