O grupo britânico Little Mix está de volta com “Break Up Song”, uma canção para superar o fim do relacionamento – e se jogar numa pista de dança, esquecendo todos os problemas. A faixa tem sua sonoridade inspirada no pop sintetizado nostálgico dos anos 1980, mas deixo logo claro: o grupo vem mergulhando nesse tipo de som desde 2015, antes mesmo da “tendência de Dua Lipa” ter sido lançada.
A canção foi lançada pelo selo da RCA UK no dia 27 de março de 2020 para ser o single principal do futuro sexto álbum de estúdio das “misturinhas” (um apelido carinhoso pro grupo haha). Elas escreveram a música há mais de um ano, já tendo a temática de nostalgia em mente, similar ao que fizeram com o single “Black Magic” (2015).
Uma curiosidade: “Break Up Song” foi composta num turbilhão criativo do grupo que resultou na composição de 7 músicas num só dia.
Uma música diferente tinha sido escolhida antes para ser o primeiro lançamento do futuro álbum do grupo. Já tinha até mesmo um videoclipe gravado. Contudo, o grupo optou, no último minuto, pela faixa “Break Up Song” por causa da sensação que tiveram ao escutar a versão demo. Apesar dessa versão só ter um verso e o refrão – o que significa que ela precisava vários ajustes -, as meninas decidiram arriscar por terem experienciado com a faixa uma sensação semelhante a que tiveram com os singles “Shout Out to My Ex” (2016) e “Black Magic” (2015).
Sonoramente, a faixa não tem só influência nos anos 1980 em seu instrumental, mas também na própria edição das vozes. O efeito presente na voz das cantoras faz parecer que a faixa foi produzida há mais de 30 anos.
Em relação a letra, a música nos apresenta o fim de um relacionamento, aparentemente tóxico. O eu-lírico está cansado de chorar e quer uma mudança na vida. Por isso, se junta com suas amigas para curtir e dançar para caramba com o intuito de tirar os problemas da cabeça e, enfim, seguir em frente.
Uma playlist de bad para ajudar com a bad, né? Nada melhor do que ouvir uma “música de coração partido” para nos acalantar quando estamos quebrados. A diferença é que “Break Up Song” é animada, dançante e positiva. Serve tanto para você chorar na pista de dança, como também para somente dançar sem pensar em nada, por ser um “pop perfection”.
Com os seus vocais no ponto, acompanhados por harmonias lindas e um refrão chiclete animado que te faz querer cantar junto, a canção é um belo exemplo de música pop de qualidade. Apesar de ter uma sonoridade e uma estrutura bem semelhante a outros lançamentos de Little Mix, “Break Up Song” é exatamente o que precisamos para nos animar nesses tempos de pandemia e de isolamento social. Por enquanto, que tal curtir e dançar a essa música em casa – talvez numa live com os amigos – e esperar pelos futuros lançamentos do grupo?
LITTLE MIX NÃO TEM UMA MÚSICA RUIM!
Confesso que lá pelo meu auge de directioner, eu “odiava” elas pelo ciúme que eu tinha da Perrie com o Zayn, mas assim que eu resolvi ouvir as músicas delas, foi amor a primeira vista!!! Mixer declarada.
E eu não curtia muito por criar uma rivalidade delas com a Fifth Harmony haha. Rivalidades bobas que a gente cria.
Mas elas vêm provando cada vez mais serem um grupo tão talentoso e unido! E já são cinco álbuns juntas e tem um sexto vindo aí.
E nem planejam se separar. Realmente amam trabalhar juntas. E são ótimas músicas mesmo, né?