Da série Conto de Fadas que conta com histórias clássicos como A Bela e a Fera e Cinderela, desta vez Eloisa (porque sou íntima) nos traz uma beeem antiga que você com certeza já ouviu falar: A princesa e a ervilha. Mesmo se você não gosta do vegetal, embarque comigo nesta resenha.
Nossa heroína é Olivia, uma dama vinda de uma família de sangue nobre, porém bastante falido. Pelo fato do pai ter prometido a mão da primogênita ao filho do amigo-duque, Rubert, ele investiu pesado para que a filha fosse uma futura duquesa de uma ponta a outra.
O que começou sendo um desafio, pois ela era uma desbocada que adorava subir em árvores (vida louca na época). Sua irmã gêmea, Georgina, por outro lado, era a personificação do próprio livro de etiquetas da época, escrito pela mãe do duque Quin.
Coincidentemente, Quin fora informado pela mãe de que era hora de casar novamente, uma vez que era um viúvo sem herdeiros. Então, a missão dela era achar uma lady qualificada que seguisse seu livro com distinção (aí que chatice).
Assim, Georgina ganha a recomendação pelo pai de Rupert para entrar nessa competição civilizada, apesar de que quem chama a atenção de Quin é a formosa Olivia. Justamente por ser apaixonante e desafiadora (quase uma badboy haha). Bom, o prometido dela, infelizmente, partiu para a guerra, deixando-o com a promessa de que se casariam quando ele voltar.
Mas, então, como fica?
Aos leitores de romance, as obras de Eloisa James têm aquele gostinho de Julia Quinn que todos amam. Esse Duque é Meu não foi diferente, mostrando uma protagonista que tem inseguranças e defeitos como qualquer um.
Em um ritmo viciante e divertido, a obra consegue entreter e ganhar o coração do leitor logo no início, uma vez que a química entre Olivia e Quin é empolgante. Ele, que se mostrou um não-vou-me-apaixonar, consegue entregar um personagem sedutor (para nossa alegria).
Aos que ficaram na dúvida, os romances de Eloisa sempre trazem um pouco de aventura para fazer o encerramento da história com um BOOM. Agora ficou curioso(a)? Comenta aqui embaixo se você vai ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3