O novo filme da Netflix retrata a história de quatro garotos, Alex (Jack Gore), ZhenZhen (Miyan Cech), Dariush (Benjamin Flores Jr.), Gabriel (Alessio Scalzotto), que tentam sobreviver ao fim do mundo. Então, você deve se perguntar o que essas crianças tão diferentes entre si tem em comum, além, é claro, da vontade de permanecer vivo. Bom, vamos por partes.
Alex é um garoto tímido, filhinho de mamãe, que fica receoso ao passar parte de suas férias em um acampamento chamado “Fim do Mundo” (sugestivo, não?). ZhenZhen é uma chinesa que viajou meio mundo para vivenciar a maravilhosa (segundo um panfleto) experiência de acampar naquele lugar. Dariush é um verdadeiro riquinho “bullyinador” com nariz empinado que é o alívio cômico dos quatro. Gabriel não fazia parte do acampamento, pois mora na região.
Quando os quatro se encontram não demora nem 5 minutos e tudo começa a ficar muito estranho. Soa um alarme para que todos evacuem a área, infelizmente, os garotos estão longe demais do acampamento para conseguir fugir a tempo com os outros. Assim, eles precisam dar um jeito de sobreviver aos intrusos alienígenas (bem feios mesmo, vale ressaltar) que chegam atacando o que veem pela frente.
O filme que claramente é trash juvenil que é para um público selecionado. Por que estou explicando isso antes? Bem, esse gênero é bem oito ou oitenta, isto é, ou você odeia ou ama. Confesso que touco assisto sobre, entretanto, esse foi de longe algo que não curto muito pelos efeitos especiais dos alienígenas que davam uns nervos. Claro, o que eles não tinham nesse requisito, compensaram com imagens naturais belíssimas nas florestas americanas, além de uma fotografia bonita em maior parte.
Para quem gosta de um humor forçado e um filme mais descontraído (sem um enredo elaborado), Fim do Mundo pode ser uma sugestão para de tarde após o almoço. Não esqueça de manter-se acordado, pois pode de assustar com os sons repentinos no decorrer do filme! haha
Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3