Dumbo (2019)

Quem esperou ansiosamente para ver mais um filme do aclamado diretor Tim Burton? Talvez você reconheça a animação que foi lançada pela Disney em 1941 (bem antigo mesmo!). Desta vez, os personagens ganharam vida na pele de atores e produção gráfica (no caso do Dumbo) com a ilustre presença da linda Eva Green como Colette (a trapezista).

Nossa história começa quando Holt (Colin Farrell) volta da guerra para sua família (os pequenos, Joe e Milly) e seu antigo trabalho no circo. Seu empregador, Medici (Danny DeVito), entende que devido às suas limitações físicas, Holt teria que fazer outra atividade, pois montar um cavalo com um só braço poderia ser um desafio em tanto.

A oportunidade surgiu quando a elefoa recém comprada deu cria, assim, nasceu Jumbo. Com orelhas extremamente grandes ao ponto de arrastarem no chão, Medici mandou que Holt desse um jeito, afinal, ele não queria esquisitices em seu show (mais do que já tinha).

Joe e Milly foram os primeiros a presenciar a habilidade especial do pequeno elefante. E foi por um quase acidente que mostrou ao público o quanto ele poderia encantar a platéia.

Vandemere (Michael Keaton), um rico aleatório, viu potencial no elefante que fora renomeado de Dumbo, insistindo para que Medici de tornar-se seu sócio em um investimento gigantesco.

Vamos para o veredito: é bom ou não?

Para quem pulou no filme esperando uma pegada dark estilo Tim Burton, preciso fortemente alertá-lo(a) que não encontrará nada assim. O filme, diferente de Alice no País das Maravilhas, em resumo, é simples e bem infantil.

Não entenda errado, caro(a) leitor(a). Dumbo é um bom filme para o público infantil, mas confesso que não passa disso (ok, ele é bem fofinho sim, não nego).

Porém, um roteiro simples e completamente previsível que facilmente poderia se igualar àqueles da Sessão da Tarde, exceto pela excelente produção em cenários e figurinos (que são impecáveis), não conquistou muito o público que espera algo mais Tim Burton no longa.

O fator maior é que os personagens são desinteressantes e o podre do Dumbo não consegue levar todo mundo nas costas.

Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3Até Michael Keaton como vilão foi algo printado de filmes infantis mal trabalhados (aquele malvado egoísta que faria qualquer coisa para alcançar seu objetivo).

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *