Oooiiii pra você que está lendo! A resenha de hoje é sobre… Seishun Buta Yaro wa Banigaru Senpai no Yume o Minai (se você leu tudo, meus parabéns! Hahaha).
O nome complicado faz jus à obra que, para facilitar a leitura, vamos chamar de Bunny Girl.
Esse anime, baseado em um mangá de mesmo nome, estreou em Outubro de 2018, com seus treze episódios sendo lançados até Dezembro do mesmo ano, exceto aqui no Brasil, onde a última transmissão foi feita em Janeiro de 2019 pela Crunchyroll.
Traduzindo literalmente, o nome (gigante) do anime é “Adolescentes porcos e idiotas não sonham com garotas coelhinhas veteranas” (por favor, não desista do anime só pelo nome!!). Embora seja um título estranho, com o decorrer de história, vai fazendo sentido.
O enredo conta a história de um jovem estudante, Sakuta, que estuda em uma escola comum no Japão. Em um dia normal, ele encontra andando livremente pela biblioteca uma garota vestida provocantemente de coelhinha (normal, né?). O problema é que só ele consegue vê-la. Mais tarde, ele descobre o nome da garota que é sua senpai (veterana): Mai uma atriz adolescente que está passando pela “Síndrome da Adolescência”.
No início, não fica muito claro o que é essa síndrome, mas vamos captando a essência durante os episódios. Após descobrir, porque ninguém mais conseguia ver Mai, Sakuta cria um laço com a jovem atriz, que futuramente torna-se sua namorada (um namoro nada clichê!).
A cada episódio somos apresentados a personagens diferentes que, de alguma forma, estão ligados por essa síndrome. Sakuta é o personagem principal que tenta resolver os enigmas e mistérios envolvidos na trama.
Bunny Girl, é um anime que envolve ficção científica, romance, metafísica e engloba assuntos polêmicos como assédio virtual, bullying, depressão, complexo de imagem e a necessidade que quase todos os adolescentes têm em fazer parte de um grupo, mesmo que isso signifique a perda de sua essência.
Os temas são tratados de maneira bem informal, por isso, fica quase tudo subentendido. Além disso, é um anime leve e com cenas engraçadas, o que faz com que o clima fique agradável.
No começo, talvez você fique perdido (eu fiquei completamente, confesso), mas depois, a história vai tomando forma e tudo vai fazendo sentido e (já adianto) o final é surpreendente.
A crítica do anime foi muito boa e a recepção também, tanto que ainda esse ano será lançado o filme (estou super ansiosa!). Bunny Girl é super curtinho, em um ou dois dias você consegue ver e em um mês você consegue entender hahaha. Particularmente, gostei muito da história, pois os personagens são muito bem desenvolvidos, o que deixa a trama ainda melhor.
Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
Que a Força esteja com você!
Por Agnes Rufino.
Amo esse anime, estou ansiosa pela segunda temporada.
Aaahh eu também!! Não vejo a hora!