[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23107″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
“Shadow” é uma série típica de ação policial, mas possui como diferencial ser produzida e ambientada na África do Sul. Tem uma qualidade que a deixa no mesmo patamar de séries americanas do gênero. A ambientação é boa, mostra as ruas, um pouco da cultura, como vivem as pessoas do local e quais são seus maiores desafios. Apesar do foco policial, percebe-se claramente as diferenças culturais que estamos acostumados.
Shadrach “Shadow” Khumalo (Pallance Dladla), nosso mocinho e personagem principal, é um cara durão, que fez parte da Polícia de Especial de Joannesburgo, até uma missão do passado que o fez sair da corporação. Mas sua intenção de ajudar foi maior e não dependia apenas dele estar na polícia. Então, ele começou a agir de forma ilegal, como um detetive não oficial, investigando e resolvendo crimes de pessoas que o pediam ajuda, claro, mediante um bom pagamento.
Outro ponto importante, é que a vida de Shadow mudou quando perdeu os pais em um acidente. A irmã dele, Zola (Tumie Ngula), também também estava no acidente e perdeu a mobilidade das pernas. Uma das lutas na vida de Shadow é para conseguir dinheiro para que Zola possa se submeter a um tratamento.
Em outro episódio de seu passado, Shadow sofreu um acidente com um raio e isso lhe deixou com um estado permanente no corpo que o faz não sentir dor. Isso é mostrado na série, devido a sua impulsividade de se jogar em meio aos momentos de perigo.
Como um bom mocinho de séries de ação, em seus clichês, Shadow possui seu código de conduta, mas se vê obrigado a quebrá-lo várias vezes. Seus inimigos são desde pequenos ladrões, criminosos, locais, cafetões a políticos e soldados que não possuem pena e apego a vida dos demais. Por isso, ele se envolve sempre em momentos de tensão e muitas mortes.
Ao longo dos 8 episódios da primeira temporada, vamos conhecendo um pouco mais dele, de sua vida com a irmã e da nova moradora, Ashaley (Amanda Du-Pont – oh mulher linda) que divide a casa com eles. Além disso, compreendemos melhor o contexto em que estão inseridos, enquanto ele resolve sempre um caso após o outro. Para missões mais complexas, ele sempre tem seus parceiro e ainda policial Max (Khathu Ramabulana), que o ajuda sempre, mesmo não querendo e mesmo que isso vá contra o código da polícia, pois a amizade deles é mais importante e ele dá um jeito de obter informações e mesmo participar de missões extras com Shadow. Além disso, é um ótimo alívio cômico ao longo dos episódios, pois sempre vê o mundo de uma forma mais animada. A série não inova, não agrega tanto ao gênero e sim reforça seus elementos, mas não deixa de ser boa.
Na média, todos os episódios são bons com alguns destaques ao final da temporada. Então, se você gosta de séries de ação, e como gosto de ver representatividade e beleza negra, “Shadow” uma série de ação com apenas personagens negros certamente cairá no seu gosto e de quebra, você ainda entra em contato com produções de mais um país.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=XSPBLWtcTqs&list=PLSSbe0HLcBJrOPgwnumw44ksi8jH2RCOl” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23107″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23106″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Shadow
Gênero: Ação, Policial, Drama
Data de lançamento: 08 de Março de 2020
Criador: Phillip Wolmarans, Nick Keulemans, Fred Wolmarans, Gareth Crocker
Elenco: Victoria Pedretti, Benjamin Evan Ainsworth, Amelie Bea Smith, Amelia Eve, T’Nia Miller e Rahul Kholi
Nº de episódios: 8
Nº de temporadas: 1
País de Origem: África do Sul
Network: Netflix
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]