[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24659″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
A animação da vez é “Dragon’s Dogma”! Produção Netflix, a série é anime dark fantasy com animação líquida. Vale ressaltar que é baseada no videogame de 2012 de mesmo nome da Capcom. Lançada em Setembro de 2020, ela trabalha em um mundo medieval com todos os elementos mágicos que se tem direito.
O personagem principal, Ethan, vivia feliz e tranquilo em sua vila Cassardis. Um dia, algo que há décadas não ocorria, alterou a normalidade do local. Um dragão invadiu a região e atacou a vila. De forma voraz e destrutiva, a fera vermelha e desconhecida matou, queimou e destruiu tudo ao seu redor, conseguindo exterminar com facilidade as forças de defesa locais.
Ethan, que era um caçador e estava na floresta, voltou da montanha com velocidade para proteger sua amada Olívia e a criança que ela cuidava. Porém, o pior aconteceu e, com isso, fez com que Ethan ficasse irado, enfrentando-o sozinho. O dragão o reconheceu como um ser corajoso e maior do que os humanos comuns, por isso, o poupou, mas levou seu coração.
O personagem principal não morreu, mas vive como um “ressurgido”, alguém que teve o coração roubado e precisa tomá-lo novamente para não viver uma eterna escuridão.
Dai para frente, a história de Ethan mostra a natureza humana e o seu declínio quanto aos pecados capitais. Ira, gula, inveja, preguiça, avareza, luxúria e orgulho são as temáticas que são os motivos principais dos episódios. Acometem o personagem em sua busca pela vingança.
Os episódios não possuem finais felizes, mas reais. O plano de fundo sempre sendo o cenário de vilarejos medievais com presença de criaturas como goblins, hidras, ciclops, esqueletos. Junto dele existe Hanna, peoa usuária de magia designada para acompanhá-lo em suas batalhas. No fim, será que o herói é capaz de alcançar seu objetivo e matar o dragão?
O desenho tem o mesmo traço de outros lançados recentemente pela Netflix. Entrega um bom personagem, porém genérico para o gênero. Atrapalhado, falha claramente no roteiro, acelerando demais nos últimos episódios para a conclusão do anime. Isso não permite a evolução das personagens, como Hannah e o próprio herói.
Como é uma adaptação do jogo, sugiro assistir sem muitas expectativas. Afinal, o anime é bem curto. Como animação, é razoável, ficando aquém de outras produções do estilo feitas pela Netflix.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=MASNtyXYZI8&ab_channel=Netflix” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24660″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24663″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Dragon’s Dogma
Gênero: Animação, Aventura, Ação
Data de lançamento: 17 de Setembro de 2020
Diretor: Shinya Sugai
Elenco: Yūichi Nakamura, Nana Mizuki, Miyuki Sawashiro, akayuki Sugō, Yūko Sanpei, Suzuko Mimori
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 7
País de Origem: Japão
Network: Netflix
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]