A Discovery of Witches (2018-)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”22182″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_widget_area element_name=”Música” sidebar_id=”witches” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Você já ouviu falar que “não é você quem escolhe o livro e sim o livro que te escolhe?”

Pois é exatamente assim que começa a trama envolvendo a historiadora de Oxford, Diana Bishop (Teresa Palmer), também descendente de uma das linhagens “bruxônicas” mais poderosas que já existiu, as bruxas de Salem. Na verdade, ela é uma bruxa que não quer, de jeito nenhum, ser bruxa! Acontece que o livro mágico, e esta é uma sacada muito interessante do roteiro, literalmente, não está nem aí para o que ela quer ou deixa de querer! É o manuscrito quem a escolhe.

A partir desse momento todo um mundo obscuro de bruxas, vampiros e demônios começa a se descortinar, correndo o risco de serem descobertos pelo restante da humanidade. Certamente, eles tentarão dizimá-los bem como é de praxe: “atiramos primeiro e perguntamos depois!” Sem contar que, entre as três raças os ânimos estão esquentando como um caldeirão fervilhante, prestes a explodir… uma verdadeira batalha está declarada!

“A Discovery of Witches” tinha tudo para ser mais uma atração clichê explorada a exaustão por filmes e séries há tempos quase imemoriais. Se não fosse por detalhes que no decorrer da trama vão se tornando fortes atrativos e no final, mal se consegue esperar pelo próximo episódio. Aqui vai uma palhinha com todo cuidado para não virar spoiler; do que você verá nesta 1ª temporada, já com as 2 próximas confirmadas:

Começando pelos cenários que nos levam a uma viagem magnífica através das mais estonteantes paisagens Europeias. Sério! Sei que inúmeras séries passeiam por aqueles lados, porém nunca vi uma direção de fotografia como essa… combina absurdamente com o clima melancólico e ao mesmo tempo sedutor que está começando a florescer entre os dois personagens, antes antagônicos; entretanto agora arrebatados por uma tórrida paixão que não vê nada, nem ninguém em seu caminho.

O romance arrepiante entre a bruxa e o vampiro para lá de predador — leia-se em todos os sentidos — transborda ares de amor impossível. Está longe, igualmente, do clichê da própria trama, devidamente bem trabalhado, nessa série. Abre um verdadeiro leque de possibilidades, deixando de lado os estereótipos sobre o que é certo e errado. E mais não contarei, você terá que ver e se apaixonar…

A caçada das três raças para obter o misterioso livro mágico apresenta detalhes enigmáticos, no entanto, tudo muito nebuloso, liberando a história, aos poucos, na medida certa. Desperta a curiosidade e culmina em um último episódio instigante, nos deixando com aquele gostinho o qual tanto amamos de “quero mais”!

Se eu ainda não consegui te enfeitiçar, aí vão as últimas informações: a série é inspirada na “Trilogia das Almas” de Deborah Harkness — A Descoberta das Bruxas, Sombra da Noite e o Livro da Vida. Ao que tudo indica, confirma as 3 temporadas, conjurando muita magia pela frente a quem se atreve a assistir!

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=u2P7Rr6emCc” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”22187″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”22183″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

A Discovery of Witches

Gênero: Fantasia, Romance, Drama

Data de lançamento: 14 de setembro de 2018

Direção: Juan Carlos Medina, Alice Troughton, Sarah Walker

Elenco: Teresa Palmer, Matthew Goode, Edward Bluemel, Louise Brealey, Malin Buska

Nº Temporadas: 1

Nº Episódios: 8

Network: Globoplay

País de Origem: Reino Unido

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *