[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”20134″ image_size=”medium” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Hoje vamos de nacional? Vamos sim!
“Ainda não te disse nada” é um livro Nacional do escritor Maurício Gomyde.
Ele conta a história de Marina, uma garota do interior que trocou a família, a padaria e a pequena cidade para ir para São Paulo atrás de seu sonho: se transformar em uma designer de modas famosa da alta costura.
A garota consegue entrar em uma das melhores faculdades da capital e começa a trabalhar nos Correios para se sustentar. Às vezes recebe uma pequena ajuda financeira dos pais, mas quase nunca acontece, graças a sua conta profissional sobre modas no Instagram, com mais de oitocentos seguidores.
Depois de alguns acontecimentos – não, não vou dar spoilers, vá ler o livro! –, Marina começa a se corresponder com um homem em Portugal. Os dias passam e ela anseia pelas respostas das cartas. Estaria apaixonada por alguém que nunca viu, nem mesmo ouviu a voz?
Gente, esse livro é maravilhoso do início ao fim! O Maurício é um ótimo autor e eu recomendo para todas as pessoas que estão se aventurando no universo da escrita! Ele consegue construir diálogos e descrições sem descaracterizar as personagens, respeitando cada individuo e seu arco no pequeno mundo que foi criado.
As personagens secundárias são um amor, dão alívio cômico para a narrativa e trazem pequenas verdades que nos fazem pensar em como as coisas realmente são.
O livro não é pesado e cheio de filosofias mirabolantes, muito pelo contrário, Maurício consegue tratar a morte – SIIIIM! – de uma forma bem leve, quase imperceptível e com muito humor. É aquele livro para você se aconchegar na cama, depois de um dia cansativo de trabalho, com uma coberta (se estiver fazendo frio) e um chocolate quente, sabe?
Então corram lá para ler, e-book na Amazon!
Beijinhos e até a próxima!
“Lá de cima eu olho os telhados e o céu, e o primeiro sol que aparece é meu”. Gomyde, Maurício. Ainda não te disse nada. Qualis Editora. Edição do Kindle.
[/spb_text_block]
Me parece uma história muito fofinha, aquelas pra ler depois de um livro pesado, pra relaxar e descontrair!! Com certeza vou ler!
Eu li “O Mundo de Vidro” do autor e confesso que não curti. Curti a capa, muito bonita. Essa história parece ser bem legal. Quem será que morre hehe Leitura para apreciar após o trabalho é uma boa pedida.
Nunca tinha ouvido falar no autor, mas amo indicações de livros nacionais! Fiquei com medo da “morte” que você colocou na resenha kkkk É um daqueles livros que o personagem principal morre no final? Se não for, me fala que vou colocar na lista das minhas leituras, fiquei com muita vontade de ler!
Até que fim achei a informação correta já tinha passado em
dois sites antes e achei estranho o que estava escrito.
Infelizmente na internet o povo escreve de tudo e de
qualquer forma. Vou compartilhar o seu artigo no meu
grupo do facebook.