Alev Alev (2020-2021)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”25121″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Depois do sucesso de “As Chamas do Destino“, a Turquia investiu em produção nacional que fosse adaptação da série feminista. Bom, como fã de séries turcas, fiquei com receio logo de cara, uma vez que a cultura do país não acompanha o ritmo das bandeiras feministas de outros casos.

Na história, temos Cemre (Demet Evgar), a mulher do ex-prefeito que sofre nas mãos do marido. Agressões constantes e um medo infinito de perder a razão de sua vida: Günes (Kayra Orta), sua filha. Rüya (Dilan Çiçek Deniz) é prima dela, mas sempre acreditou nas palavras do marido de Cemre quando diziam que ela tinha problemas. Caso sério.

Rüya é uma advogada, filhinha de papai, que tem como bff Çiçek (Hazar Ergüçlü), a órfã que trabalha na casa. As duas são unha e carne, tendo uma relação muito bonita de companheirismo a todo o momento.

O grande start desse drama é quando acontece um incêndio em um evento. Cemre se vê na chance de escapar do marido, forjando sua própria morte e escapando com sua filha. Já Çiçek fica completamente queimada, assumindo o lugar de uma rica mulher (longa história) que morreu durante o incêndio, enquanto Rüya se apaixona por seu salvador, Ömer (Cihangir Ceyhan).

Alev Alev Flames Of Fate GIF - AlevAlev FlamesOfFate HazarErguclu -  Discover & Share GIFsOlha, se tem uma coisa que essa série entrega bem é o drama. Sem sombra de dúvidas você vai se emocionar, se irritar e até shippar personagens. É um mix de emoções que “Alev Alev” trabalha bem durante os 26 episódios. Tanto tempo que me fez odiar eternamente alguns vilões (o que só mostra o quanto eles foram trabalhados).

Mas não é apenas de um roteiro emocionante que “Alev Alev” sustenta a série. Os personagens seguram as pontas e nos entregam um show de atuação. Mostram suas verdadeiras faces, fraquezas, desejos e vemos seus desenvolvimentos no decorrer dos episódios.

Iskender e Cemre são as personagens que mais se destacam. O primeiro por ser o vilão e se tornar um verdadeiro camaleão com o tempo. Só vendo para crer! Cemre sobreviveu a um passado doloroso e sua luta constante contra seu marido nos dá força. Uma verdadeira mãezona que pensa muito na filha, ainda que o sistema judiciário turco se mostre trabalhoso para casos como o dela (para não dizer outra coisa).

Alev Alev GIF - AlevAlev - Discover & Share GIFs

Rüya ganhou um cantinho no céu nos últimos episódios, revelando o quanto infantil é. Impossível de ter paciência com ela, agindo como se tivesse 10 anos e julgando Deus e mundo como se fosse a dona da verdade. Tomris (Zuhal Olcay) é outra personagem que joga a bandeira feminista no chão nos últimos episódios, mostrando o quão fácil uma mulher pode se voltar contra a outra por um homem. O que contradiz tudo o que eles tentaram unir durante a série. Vai entender.

Por mais que “Alev Alev” tenha seus baixos, não posso deixar de ressaltar os pontos altos. Se você adora um drama, assista. É de se viciar até o último segundo, mudando de lado pelos personagens vez ou outra (quem assistiu pegou essa referência kkk). Deixo aqui um beijão para Atlas (Kaan Sener), a criança da série que ganhou meu coração <3.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=7h_Mh41IZzk” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”25023″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”25120″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Alev Alev

Gênero: Drama e Romance

Data de lançamento: 05 de Novembro de 2020

Diretor: Ahmet Katıksız

Elenco: Demet Evgar, Dilan Çiçek Deniz e Hazar Ergüçlü

Nº de Temporadas: 1

Nº de Episódios: 26

País de Origem: Turquia

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

2 thoughts on “Alev Alev (2020-2021)”

    1. Obrigada pelo comentário, Roseni. Também ameeeei demais, há cenas que me deixaram com o coração na mão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *