Alex Strangelove (2018) da Netflix

E a Netflix decidiu em investir em peso em romances juvenis! Alex Strangelove é mais um filme que trata das “descobertas” (odeio usar esse termo, mas vocês entenderam) no período da adolescência. A sexualidade é o ponto forte que apesar de ser um assunto delicado, por outro lado, é bastante abordado pela mídia.

Caso já tenha visto Love, Simon, então, Alex Strangelove é uma versão sem graça do primeiro. Para começar, Alex (interpretado por Daniel Doheny) é um jovem que não é um “excluído” da escola, muito pelo contrário, é presidente juvenil e tudo mais. Logo de cara, ele conhece Claire (interpretada por Madeline Weinstein), uma garota que tem um gosto parecido com o dele (em relação a vida selvagem), os dois chegam a fazer vídeos sobre.

Com um clima desses, Alex vê-se apaixonado por ela, afinal, eles realmente combinam em tudo. O fato é que (*mode verdade nua e crua on*) ele não sente atração por Claire. Por isso, eles não conseguem ter a primeira vez (o que dá aquela esfriada no relacionamento de qualquer um).

Bom, tudo muda quando Elliot (interpretado por Antonio Marziale) entra na história. Mais precisamente quando Alex o conhece em uma festa que foi aleatoriamente (se bem que ninguém precisa de motivos para festejar). Conversa vai, conversa vem, a cada encontro entre os dois, dá para notar que algo está no ar). Ok, isso não é spoiler, tem no trailer.

A grande questão: o filme é bom?

Entre a leva de filmes do gênero feitos pela Netflix, esse foi bem fraco. Personagens não muito interessantes (acho que a Claire leva muito o filme, porém, como o foco vai para Alex e Elliot, fica difícil aceitar o conjunto). O enredo poderia ter salvado se não fosse aquele clichê que saturou (poderia ter trazido algo novo para dar uma mexida na história).

Particularmente as cenas “engraçadas” foram mais classificadas como vergonha alheia do que propriamente divertidas (tipo aquelas piadas de tiozão na época do Natal). Caso você, caro(a) leitor(a), esteja procurando pela temática em si, indicaria outros filmes ou séries que abordam melhor o assunto (diria que Love, Simon com certeza estaria nessa lista).

Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *