Pelo nome, parece que estamos falando de uma novela da globo (calma aí!). Mas é a versão br de Le Bazar de la Charité, a série francesa de drama distribuída pela Netflix. Estava precisando de conteúdo de militância? Vem comigo que te conto mais sobre esse SUCESSO.
Adrienne (Audrey Fleurot) é esposa do maldito presidente do senado, mas deseja o divórcio, pois não ama/aguenta mais os abusos do marido. Quando o grande incêndio acontece, ela vê a oportunidade de desaparecer e levar a filha para longe do pai.
Alice (Camille Lou) é sobrinha de Adrienne e namora um rico que tem tudo para saldar as dívidas do pai. Mas o destino muda quando o cara mata Rose (Julie de Bona) que trabalha para Alice e é sua bff. Além de ser salva por um anarquista antes de.ser carbonizada.
Rose é bem casada e logo combina com o marido de viajarem para os EUA. Depois do incêndio, assume a vida de Odette, uma rica mulher que morre, deixando o filho sozinho. A mãe de Odette vê a chance de Rose substituir a filha para que o neto herde a herança em vez do genro pegar tudo (outro cretino).
Um encanto de tão elaborada. Figurino impecável e fotografia perfeita. Criada para ser uma minissérie, o roteiro foi todo trabalhado em três frentes que se unem com o desenrolar da história a partir do grande acontecimento (o tal incêndio no bazar de caridades). Infelizmente é uma temporada única, mas com uma senhora produção que encantou MUITO.
Aquele drama na medida certa, romance proibido, escolhas difíceis, relacionamento abusivo, ignorância, traição, feminismo, divórcio são alguns temas retratados na série. Acredite, todos bem elaborados. E final perfeito! *claramente julgamento nada parcial*
Aos que gostam de um drama de época, não deixem de conferir “As Chamas do Destino”. São poucos episódios e está todo disponível na senhora Netflix. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3