
Olá, crianças, tudo bem? O tio trouxe hoje uma resenha mágica, verde e diferente, preparem suas pernas para correr, pois hoje vamos falar de: Campo do Medo, produção da Netflix, baseado na novel do senhor Stephen King com Joe Hill, mas foi lançada em 2019.
O filme vai narrar a história de um casal de irmãos que estão indo de carro até São Diego, eles são Becky (Laysla de Oliveira) e Cal (Avery Whitted). Nossa protagonista está esperando uma crianças. Tudo está seguindo um fluxo normal da viagem , quando nossa grávida tem alguns enjoos, algo muito comum, eles param o carro. Enquanto ela jogava o almoço para fora, se inicia uma imensa gritaria de um garoto, pedindo ajuda.
Ele comenta seu nome, que é Tobin (Will Buie Jr.), diz que precisa de ajuda para sair do matagal, os garotos por sua vez, resolvem ajudá-lo, adentram mata a dentro. Ao entrarem lá, descobrem uma coisa muito engraçada, uma vez que entram no labirinto, é impossível sair.
O filme em si é muito monótono, isso pegando os primeiros minutos de filme, onde você não tem noção nenhuma do que está acontecendo. Você não entende bulhufas e o filme não se importa em dizer isso, claro em primeiro momento.

Entretanto, após alguns minutos de filme (tipo, uns 40 minutos), se inicia um esclarecimento do que está acontecendo, mas não é algo muito “Nossa, entendi tudo”, eles dão uma certa liberdade ao expectador para interpretar a obra.
Mas, no fim, a trama acaba prendendo quem assiste, justamente por se iniciar um clima de perseguição e morte. Todavia, prefiro não comentar para deixar você, quem está lendo querer procurar e assistir.
Bom, tirando isso, os efeitos especiais, crianças, são ótimos. Sério, principalmente as cenas de morte, o gore, cabeças sangrando, rituais pagãos e corpos de animais mortos. Os diretores fizeram um bom trabalho.
“Campo do Medo” é uma obra maneira, não indicada a pessoas sensíveis e também que dispersam rápido, necessita uma certa paciência ao assistir. Posso afirmar que não dá tanto medo assim, então, todos podem assistir, o máximo mesmo são alguns jumpscares (aquele sustinho de leves) e só.
Obrigado por terem chegado até aqui. O tio agradece de coração e lembrem-se: bebam água, comam alimentos saudáveis, vejam bons filmes e leiam bons livros.
Até a próxima resenha!