Além de ser um dos filmes mais aguardados desse ano, Charlie’s Angels (As Panteras) também gerou altas expectativas em sua trilha sonora. Lançada em 1 de Novembro de 2019, através da gravadora Republic Records, a trilha sonora original do filme conta com Ariana Grande em sua produção executiva. Além de produzir, Ariana canta em cinco músicas do álbum, que conta com onze faixas no total, todas contendo somente vocais femininos:
1 – How It’s Done – Kash Doll, Kim Petras, ALMA e Stefflon Don
2 – Bad To You – Ariana Grande, Normani e Nicki Minaj
3 – Don’t Call Me Angel – Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey
4 – Eyes Off You – M-22, Arlissa e Kiana Ledé
5 – Bad Girls – Donna Summer e Gigamesh (remix)
6 – Nobody – Ariana Grande e Chaka Khan
7 – Pantera – Anitta
8 – How I Look On You – Ariana Grande
9 – Blackout – Danielle Bradbery
10 – Got Her Own – Ariana Grande e Victoria Monét
11 – Charlie’s Angels Theme (Black Caviar Remix)
O single principal, “Don’t Call Me Angel”, foi lançado em Setembro de 2019, contendo os vocais de Miley Cyrus, Lana Del Rey e da própria Ariana Grande. Três grandes nomes do cenário musical pop atual (ainda assim é esquisito pensar que as três estão numa mesma música kkk).
A música “Bad To You” foi criada para ser uma parceria entre Ariana e Dua Lipa, mas Dua Lipa estava lançando um outro novo single próprio, o que fez cancelar essa parceria. Contudo, Normani (que estava em turnê com Ariana) aceitou participar da música, juntamente a Nicki Minaj. Inclusive essa é a sexta música que Ariana Grande e Nicki Minaj lançaram juntas, uma baita de uma amizade.
Podemos notar grandes nomes nessa tracklist, como Chaka Khan (Rainha do Funk americano) e Donna Summer. “Bad Girls” é um remix atual do hit de Donna Summer, que foi lançado em 1979. No período, a música conseguiu alcançar a almejada posição de primeiro lugar nas paradas da Billboard Hot 100.
A faixa “Pantera” é performada em português mesmo por Anitta, que inclusive está creditada na composição da música, fazendo referência ao título do filme traduzido na versão brasileira.
Sobre o estilo geral do álbum, Ariana o considera bem pop, mas com influências no trap, estilo que foi bem revisitado nos últimos lançamentos da cantora. Inclusive, a música “How I Look On You” parece ser uma descartada do álbum Thank You Next (2019) de Ariana Grande, tendo batidas similares ao single: “Break up with your girlfriend, I’m bored”. Ainda assim, é uma ótima faixa, com influências no hip hop e no trap.
“Got Her Own” é uma descartada do álbum Dangerous Woman (2016) e, depois, do álbum Sweetener (2018), ambos de Ariana. Essa música já tinha sido performada anteriormente ao vivo pela cantora em alguns shows.
Sobre o processo do desenvolvimento desse álbum, Ariana Grande tweetou afirmando se sentir honrada de fazer parte e grata por ter tido a experiência de trabalhar com tantas mulheres incríveis. O produto final já pode ser encontrado nos serviços de streaming e o novo filme das Panteras (estrelando Kristen Stewart, Naomi Scott, e Ella Balinska) estreia hoje no Brasil, dia 14 de Novembro. Vamos lá conferir?