A caminho do mar

🐠 Romance histórico

🐙 Elementos fantásticos

🐚 Representatividade indígena

🐟 Personagens carismáticos


“O ar seco e o calor do sol faziam Walalamï respirar com dificuldade. Seus pés descalços queimavam em contato com o chão. A yanomami esperava otimista que os colonos que a acolheram estivessem enganados. Escutou o aviso de que morreria antes mesmo de chegar ao Porto do Brasil na Baía de Todos os Santos.”

Romance ao por do sol

⚙️ Romance com ficção científica

🌊 Cenário cearense

🏳️‍🌈 Representatividade bi

💗 Personagens fofas

“O céu vibrava com as explosões dos fogos de artifícios coloridos, era ano novo. Alice tinha certeza de que havia uma explicação melhor do que o evento para manter pessoas em uma área perigosa. As ondas do mar avançavam cada vez mais em direção à terra, destruindo tudo o que o homem construiu ali um dia.”

Anjo ao mar

💕 Romance com humor

👼 Anjo

🎵 Músicas nacionais

↔️ Final “e se”


“A verdade era que a garota adorava o mar tanto quanto o pai. A vista do azul-celeste pela manhã, a brisa fria que tocava sua pele e que fazia seus cabelos castanhos escuros dançarem. A beleza das praias brasileiras não eram cartões postais para ela, via pessoalmente algo novo em todo alvorecer.”

A bruxa que não sabia

🧜 Inspirado no conto de “A pequena Sereia”

🔮 Empoderamento feminino

🧙‍♀️ Versão da bruxa do mar

✨ Aventura


“As sereias, por mais que Kiva as achasse irritantes, estavam certas ao fechar as portas para os homens. Eles pensavam apenas em si mesmos. Claro que isso era irrelevante para ela. Quando fora expulsa do reino, pelo próprio tritão, procurou viver em terra para não ouvir as mentiras dos seres marinhos que culparam-na pelo trágico fim da filha mais nova do tritão.”

Mordida e caipirinhas

⚰️ Fantasia com humor

🧛‍♂️ Drácula

🎵 Músicas nacionais

⭐ Muitas referências a cultura pop


“Mortais. Fracos e com capacidades reduzidas. Assim como escutar os sons do subsolo, humanos não viam bem à noite. Estreitavam os olhos ou usavam utensílios modernos para conseguir captar o que a escuridão dominava. Ah, se soubessem… O que eu fazia deixaria qualquer tecnologia no chão. Anos de vivência apenas fortificaram o que havia de melhor no ramo: eu.”