John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, publicado no dia 2 de outubro de 2008. Seu gênero é Jovem Adulto/ romance, foi publicado pela Editora Speak: The Penguin Group e possui 352 páginas.
Deixe a Neve Cair é divido em três contos, cada um escrito por cada autor. As histórias são: The Jubilee Express (O Expresso Jubileu) por Maureen Johnson, A Cheertastic Christmas Miracle (O Milagre da Torcida de Natal) por John Green e The Patron Saint of Pigs (O Santo Padroeiro dos Porcos) por Lauren Myracle.
O livro inicia com o conto de Maureen Johnson: O Expresso Jubileu. Nesse, a jovem Jubileu (sim, eu também tive dó do nome dessa garota) tem seu Natal estragado pelos pais, que foram presos por causa de uma confusão em uma loja da Flobie (peças de uma rara coleção de minicidade natalina). Obrigada a pegar um trem para a Flórida para passar o Natal com os avós, além de estragar os planos para passar o feriado com seu namorado. Mas o trem fica preso numa nevasca, indo parar na cidadezinha de Gracetown. Ela cruza com Jeb, um cara que está desesperado para conseguir falar com a namorada, e Stuart, um jovem com pena dela por perceber que além dos pais estarem presos, seu namorado não lhe dá a mínima. Para ajudar a garota sair do extremo frio, convida-a para ir se aquecer em sua casa…. Mas além de se aquecer, quais mais surpresas um trem enguiçado pode trazer?
No conto de John Green (O Milagre da Torcida de Natal), conhecemos Tobin junto de seus amigos Duke (garota moleca chamada Angie) e JP, que estão prontos para passar toda a véspera de Natal, assistindo uma maratona de filmes do James Bond enquanto os pais estão fora da cidade. Até que ele recebe uma ligação de um amigo, dizendo que na Waffle House onde ele trabalha está cheio de líderes de torcida. Tobin não hesita em aceitar o convite de ir para a Waffle House para se divertir um pouquinho com as garotas, mas no caminho, muitos imprevistos cruzam o caminho do trio de amigos, bem como uma perseguição de carro pode acontecer, ou revelações sobre sentimentos podem vir à tona. Tudo em uma simples ida a Waffle House.
O último conto, de Lauren Myracle (O Santo Padroeiro dos Porcos), vai contar com Addie como protagonista. De coração partido, pois terminou com o namorado, as amigas tentam ajudá-la, e ela tenta passar por isso e esquecer Jeb. Quando ele não aparece ao encontro marcado no ponto deles na Starbucks, ela decide ir no cabeleireiro, cortar o cabelo e pintar de rosa. Tudo para seguir em frente e superá-lo (se ao menos ela soubesse o que ele passou)… Mas agora Addie tem uma missão: provar que o que dizem dela é mentira: ela não é uma egoísta, consegue pensar nos outros e buscar o miniporco de Tegan na Pet World, já que aquilo tem um significado enorme para a amiga.
Quando comecei a ler, não tinha ideia se as histórias se entrelaçariam de uma forma agradável. Mas assim que comecei a ler o segundo conto descobri que as histórias além de bem divertidas, são encantadoras, envolventes e que trazem aquela áurea de alegria que a época do Natal é capaz de trazer.
Falando dos personagens: Jubileu, apesar de meio sonsa consegue me entreter com as falas da personagem, junto de Stuart, ambos me fizeram suspirar de uma sensação bonita da qual nem sei dar nome. Já a história de Tobin, o que mais fiz foi me divertir com ele e os amigos, com as desventuras do caminho até a Waffle House, mas também teve os momentos bonitinhos, só pouco menos que o esperado. Addie (ou Drama Queen como poderia ser chamada) no terceiro conto se mostrou meio chata devido a sua reação ao seu possível término com Jeb. Apesar de todo aquele drama, eu me identifiquei muito com ela, como foi decidida em mudar radicalmente (só não pintaria meu cabelo de rosa vibrante kkk). É divertida, se mostra assim principalmente durante a busca pelo miniporco, apesar da tempestade de emoções que se conflitam dentro de si, é simples, uma personagem de gênio forte e apaixonante.
Os contos foram entrelaçados de uma maneira bem bacana, a leitura flui e acaba-se perdendo noção do tempo. A leitura dos contos é prazerosa por ser algo leve, os personagens sendo bem legais ajudam bastante na classificação de qualidade do livro (tirando aquelas líderes de torcida, concordo com Jubileu, eu teria saído de perto delas também). Empatado com “Quem é Você Alaska?”, esse foi o livro que eu mais gostei e recomendo a todos que gostam de um combo Romance + Natal, pois o resultado é = encantador.
E você: já leu ou leria? A você que leu: gostou? Deixe seu comentário aqui abaixo com sua opinião! Não deixe de conferir a resenha da adaptação da Netflix do livro aqui!
Obrigada por me acompanhar até aqui. Indico ler as outras resenhas disponíveis por aqui. Temos outras resenhas disponíveis por aqui, feitas por excelentes resenhistas com muito carinho. Se caso quiser nos dar uma sugestão de resenha, fique à vontade. Siga o blog no instagram @beladistopia! Temos resenhas todos os dias, para todos os gostos!
Até a próxima, um beijo grande.
Por Isabela Cabolon.
Aaahhh eu ganhei esse livro de presente de Natal, fui ler nessa época msm e quase morri pq queria estar presa em uma nevasca ao invés de estar derretendo num calor de 40 graus do Rio kkkk Mas simplesmente amei os contos e pretendo ler nessa Natal novamente hahahaha