Era uma vez um Sonho (2020) da Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24678″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Prontos para se emocionar? Entre os filmes que estão concorrendo ao Oscar, “Era uma vez um sonho” está na lista. A adaptação do livro de mesmo nome, escrito por J.D. Vance, inspirado na vida do próprio autor.

J.D. (Gabriel Basso) é um jovem que está em Yale, tentando conquistar espaço na área jurídica. Subitamente ele recebe uma ligação da irmã, Lindsay (Haley Bennett), contando que sua mãe (Amy Adams) está com problemas. Mesmo relutante, J.D. pega o carro e viaja para a cidade no interior de onde veio.

HillbillyElegy's GIFs on Tenor

Enquanto lidamos com o presente, também vemos o passado turbulento do jovem. J.D. passa por bons bocados com a mãe, que é uma viciada em drogas, mas tem o suporte principalmente da avó (Glenn Close).

“Era uma vez um sonho” nos tira da zona de conforto e nos dá uma realidade que dói de ver. Me lembrou “Bliss“, mas a forma em que trabalharam o vício é bem diferente. No filme da Netflix, o passado é ponto-chave para o telespectador entender a história, enquanto no da Amazon o que dita são as atitudes no presente dos personagens.

HillbillyElegy's GIFs on Tenor

Por mais que J.D. seja o protagonista de “Era uma vez um sonho”, o holofote está na personagem de Amy Adams. A atriz brilhou bastante, assim como Glenn Close. Duas lindas que me levaram a lágrimas e são donas de diálogos emocionantes.

O enredo te prende do início ao fim e nos faz criar empatia pelos personagens. Não sei o quanto do filme é ficção, mas as cenas são bem intensas. O conjunto vai agradar com certeza os fãs de drama. Mesmo os que não sejam, dê uma chance. Se você não chorar, me conta nos cometários, porque eu sou uma manteiga haha.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=gqb3dU4AfcU” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24678″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24679″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Hillbilly Elegy

Gênero: Drama, Adaptação

Data de lançamento: 12 de Novembro de 2020

Diretor: Ron Howard

Elenco: Amy Adams, Glenn Close, Gabriel Basso, Haley Bennett.

País de Origem: EUA

Network: Netflix

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *