[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21833″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_widget_area element_name=”Música” sidebar_id=”blackpink” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Ao seguir a grande onda coreana na cultura pop global, o grupo BLACKPINK volta com a canção “How You Like That”, o primeiro single para o futuro álbum de estreia do grupo coreano. Com uma sonoridade hip-hop recheada por batidas poderosas e uma vibe dançante, a música entrega o que esperamos do BLACKPINK: atitude e confiança.
“How You Like That” é o primeiro lançamento solo das meninas desde “Kill This Love” em Abril de 2019. Tendo sua estreia no dia 26 de Junho de 2020, através das gravadoras YG Entertainment (coreana) e Interscope (estadunidense), a nova canção do BLACKPINK tem uma sonoridade semelhante aos outros lançamentos do grupo sul-coreano.
De acordo com a membro Jisoo, a música difere do que as meninas já vinham lançado pelo fato de ter uma sonoridade mais “swag” – estilosa – e menos “poderosa”, o que pode ser percebido pela inspiração mais forte no hip-hop.
Menos considerando “menos poderosa”, a produção da canção é intensa e explosiva. Liricamente, a faixa fala sobre crescer e se superar, mesmo em tempos sombrios. Isso pode ser relacionado ao período do surto pandêmico em que vivemos atualmente.
Tendo isso em mente, o grupo acredita que a música nova tem uma mensagem forte de perseverança, e espera que todos possam encontrar forças e confiança através da faixa.
E, olha só, a música já chegou fazendo barulho ao redor do mundo: “How You Like That” tem a melhor estreia de um girl group na história dos streams no Spotify Global!
Claro, o país de origem do grupo não ficou de fora em relação a aclamação comercial: a nova faixa alcançou o topo de todas as grandes plataformas de streaming musical na Coréia do Sul – Melon, Genie, Naver, Bugs e Flo -, o que tornou “How You Like That” a primeira canção da década de um grupo de idols a fazer tal feitio.
Sinceramente, no decorrer da pesquisa para essa resenha, não pude deixar de ficar chocado com a quantidade de recordes que essa música alcançou. Alguns se tornaram tão sérios que o grupo entrou na nova edição do Guinness Book de 2020! – para quem não sabe, esse é o livro oficial de recordes mundiais.
O novo single do BLACKPINK tem atualmente – no Guinness Book – o recorde de vídeo mais assistido no Youtube em sua estréia com 1,66 milhões de espectadores. Além disso, o clipe também é o vídeo mais visto no Youtube em suas primeiras 24 horas, alcançando 86,3 milhões de visualizações.
Além do sucesso comercial, BLACKPINK fez questão de botar em pauta outro ponto importante em relação a faixa e seu videoclipe, os visuais.
O grupo sul-coreano deixa claro que as roupas e o estilo são importantíssimos para a expressão de suas músicas. Tanto que os designers das roupas trabalham lado a lado com os compositores e produtores, ou seja, eles estão muito envolvidos no processo da construção do álbum do grupo.
O BLACKPINK acredita que a sinergia dos vocais, da emoção, da dança e da moda juntas potencializam o poder da música – o que considero fantástico, já que a música passa a ter uma profundidade bem diferente do normal, e com várias camadas em outros tipos de arte.
Após ouvir a faixa, devo dizer que senti o que normalmente sinto com músicas do girl group sul-coreano. HINO! É bem dançante e levanta o astral.
Porém, o lado negativo em “How You Like That” está no fato da faixa ser exatamente o que esperamos das músicas das meninas. Elas acabam nos apresentando mais do mesmo. Isso pode ser ruim para quem busca algo diferente ou fora da caixa, mas fantástico para quem quer mais da sonoridade grandiosa e cheia de atitude e de confiança – que já é uma marca registrada do BLACKPINK.
Já sobre o álbum de estreia das meninas, preparem-se porque está mais próximo do que imaginamos. Neste mês de julho ou no próximo mês devemos ter em mãos o segundo single. Provavelmente em setembro, o álbum – composto por ao menos 10 faixas – estará disponível para o mundo inteiro ouvir.
Termino esse texto com um breve aviso: podem esperar uma resenha novinha desse álbum, quando ele sair!
Tenham um bom final de semana!
[/spb_text_block] [spb_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=ioNng23DkIM” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”21824″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”21822″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
How You Like That
Artista: BLACKPINK
Compositores: Teddy, Danny Chung, R. Tee e 24
Gênero: K-Pop, Hip-Hop
Data de lançamento: 26 de Junho de 2020
Duração: 3:01
Gravadoras: YG e Interscope
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]
Confesso que eu não gosto muito de kpop não, mas as músicas do black pink até que são boas! Tenho uma amiga que é viciada, e desde que lançou o clipe dessa música ela está me importunando para que eu veja, mas eu sempre enrolo ou esqueço ?
O Blackpink tem umas músicas boas mesmo!
Mostra pra sua amiga essa resenha, talvez ela tenha algo a acrescentar pela experiência dela ao ouvir a música.
Obrigado pelo comentário!
Amo as músicas estilo kpop. Sou completamente fascinada pela cultura da Coreia do Sul ? já vou assistir o clip e baixar a músicas. Amo as dicas de músicas. Sou super fã do black pink
Aaaaaaaa!
Que massa que você gosta de K-Pop!
Espero que tenha curtido a resenha! <3
Eu curto kpop! Quebrando recordes! Oia só que feito! Ainda mais nesses tempos! Amei o cabelo platinado e os visuais das cantoras! A música é um pouquinho chiclete kkkkk fazia tempo que não ouvia música com essa pegada! Curti!
O K-Pop vem quebrando um monte de recordes pelo mundo mesmo, né? hahaha
Que massa que você curtiu a música! É bem chiclete mesmo!
Espero que tenha curtido a resenha! <3