Caro(a) leitor(a), temos aqui mais um filme da Netlix que pode chamar a atenção vocês (por que não?). Tão recente que você provavelmente o vi-o na plataforma (aquela velha propaganda que tem logo na entrada do app.
Bom, Juanita é uma mulher trabalhadora que sustenta os dois filhos adultos e a neta. A única vida amorosa que tem é com um ator imaginário que vive em seu quarto. Cansada da rotina, ela decide se aventurar pelos EUA de ônibus.
Foi pegando carona com uma caminhoneira que nossa protagonista para em uma pequena cidade, Paper Moon, que nem no mapa existe. É assim que conhece as pessoas que vivem por ali, como o chef de um restaurante francês que insiste em não dar um típico café da manhã americano para Juanita.
Em certos momentos, a protagonista fala com o telespectador, assim transmite um ar de conversa e familiaridade no decorrer da história. Preciso confessar que o inicio não é em nada interessante. Talvez, para quem procura representatividade entre mães solteiras vá achar ideal, mas Juanita tenta puxar um começo mais comédia do que drama (como assim deveria ser). Essa mudança faz com que o desenvolvimento seja desastroso, mesmo com a presença de personagens intrigantes.
Outro ponto é a falta de química entre o casal. Meu Deus! Como foi difícil assistir cenas forcadas entre os dois! Com certeza teria funcionado melhor se eles não tivessem envolvimento amoroso. A atuação de Juanita também deixou muito a desejar. Sendo a protagonista, ficou mais do que claro que suas expressões eram exageradas.
Para quem gosta de um filme sessão da tarde mais leve com algumas mensagens, Juanita pode ser uma boa sugestão para você, caro(a) leitor(a). Em geral, não recomendo. Sugeriria outros filmes mais interessantes listados no Blog, dê uma olhada com amor.
Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3