Little Fires Everywhere (2020-) da Amazon Prime

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21271″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Little Fires Everywhere (Pequenos Incêndios por Toda Parte) estreou originalmente apenas na plataforma Hulu, mas entrou para o catálogo da Amazon Prime Video em 22 de maio. A minissérie traz poderosos nomes da atuação, com destaque para Kerry Washington e Reese Witherspoon, que também produzem o show.

A adaptação do livro de mesmo nome escrito por Celeste Ng, lançado em 2017, se passa numa cidade do subúrbio de Ohio, símbolo de famílias abastadas e “perfeitas”.  Uma delas é a de Elena Richardson (Reese Witherspoon), uma mãe que trabalha meio-período e se esforça para manter tudo perfeito e organizado.

No entanto, essa perfeição é levada à prova quando Mia Warren (Kerry Washington) e seu filha, Pearl Warren (Lexi Underwood), se tornam inquilinas no imóvel que Elena tão prontamente decidiu lhes alugar, pois essa seria a boa ação de Elena Richardson: ajudar uma família, uma mãe e uma filha negras, que estavam claramente em uma situação difícil. Mas Elena não pararia aí. Por que não oferecer um emprego à Mia para trabalhar em sua casa? A vida de artista de Mia não deve ser o suficiente para sustentar a ela e a sua filha. Segunda boa ação de Elena. Ela é perfeita, afinal.

Tvresidence Little Fires Everywhere GIF - Tvresidence ...

A trama se desenvolve a partir da interação entre essas famílias e também dos segredos que os personagens escondem. Destaque se dá a decisão do show de introduzir Mia e Pearl como personagens negras, diferente do livro. Isso permitiu à série levantar discussões sobre racismo, ao mostrar que, mesmo não parecendo haver racismo nas palavras ou ações de alguém, como nas de Elena, ele permeia a sociedade. E não apenas discussões sobre racismo, mas sobre maternidade, diferenças de classe, carreira e o sentimento de não-pertencimento que muitos enfrentam, mas com diferentes facetas.

A história tenta focar em seus muitos personagens e nas dificuldades por que passam, mas termina por prejudicar alguns, que ficam de lado e não apresentam tanta complexidade, como Bill Richardson (Joshua Jackson) e Trip Richardson (Jordan Elsass). Porém isso é compreensível, pois a trama principal se desenrola em volta de Elena, Mia e Pearl.

Não há como não ser remetido à Big Little Lies, série premiada da HBO que também aborda assuntos difíceis e o faz em torno de mães, uma delas também interpretada por Reese, Madeline Mackenzie. No início, percebe-se que Reese trouxe muito de Madeline para sua interpretação de Elena. No entanto, durante o desenvolvimento e já mais próximo da conclusão, Elena se distancia de Madeline, e Reese, juntamente com a versão jovem de Elena (AnnaSophia Robb), consegue demonstrar a complexidade dessa personagem, e o espectador pode chegar a se compadecer de Elena.

Mia (Kerry Washington), por outro lado, guarda um mistério desde os primeiros momentos da série. É essa a personagem que nos instiga a superar uma introdução difícil da história nos primeiros episódios. Sua versão jovem, interpretada por Tiffany Boone, consegue transmitir a dor e a dificuldade de suas decisões quando o mistério é finalmente revelado ao espectador que até ali não entendia por que Mia decidiu agir como agiu. Sua interação com uma das filhas de Elena, Izzy (Megan Stott), ajuda a aflorar as diferentes ideias de maternidade que Elena e Mia possuem.

Little Fires Everywhere GIF by HULU - Find & Share on GIPHY

Pearl (Lexi Underwood), por sua vez, nos introduz ao círculo dos filhos de Elena. São suas interações com Moody (Gavin Lewis) e Trip (Jordan Elsass) que dão ao show seus núcleos mais clichês. Por outro lado, quando Pearl vai ao auxílio de Lexie (Jade Pettyjohn), esta personagem finamente mostra como a família dos Richardson não é nada perfeita.

A série recebeu classificação indicativa de 16 anos e traz uma trama que demora a apresentar a que veio, mas que, quando o faz, surpreende com atuações e diálogos fortes, que tratam de assuntos difíceis, mas que estão na sociedade.

E aí? Já viu a série? Concordou ou discordou de algo? Pode comentar aí! Até mais o/

Por Lucas Coelho.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=pvW1Eow_o3U” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”21271″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”21272″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Little Fires Everywhere

Gênero: Drama

Data de lançamento: 22 de maio de 2020

Criadora: Liz Tigelaar 

Elenco: Reese Witherspoon, Kerry Washington, Lexi Underwood, Joshua Jackson, Rosemarie DeWitt, Lu Huang

Nº de temporadas: 1

Nº de episódios: 8

País de Origem: Estados Unidos

Network: Hulu

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

4 thoughts on “Little Fires Everywhere (2020-) da Amazon Prime”

  1. Eu tenho muiitaaaa curiosidade por essa obra, tanto pela série quanto pelo livro, entretanto como o livro está em falta na amazon, vai demorar um pouco para que eu conheça, pois eu prefiro ler antes! Mas eu tenho certeza que vou amar, só vi críticas positivas e a Reese é uma baita atriz. Como sempre digo, parabéns pela resenha completa!

    1. Poxa, gosto muito de ler antes tbm, mas as série fez adaptações interessantes, que, eu acho, podem fazer do “ver” e do “ler” duas experiências bem diferentes (:

  2. Tem livro? Fico na dúvida entre ler ou assistir antes. Essa resenha deixou um quê de mistério e fiquei curiosa em saber como termina e são apenas 8 episódios, então bora assistir hora dessas! Ainda mais porque a história é diferente do que ando lendo, é um dar uma mudada de ares hehehe

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *