Nocturne (2020)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23030″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

No mês de Outubro de 2020, o estúdio Blumhouse, em parceria com a Amazon Prime, produziria quatro filmes de terror cujos lançamentos seriam feitos nessa plataforma digital. Dentre os produzidos estão “Black Box“, “Nocturne”, “The lie” e “Eve Eye”. Hoje, a resenha será sobre “Nocturne”, dirigido por Zu Quirke.

Somos apresentados as gêmeas, Juliet (Sydney Sweeney) e Vivian (Madison Iseman), ambas pianistas que estudam em um colégio interno.  Vivian é muito habilidosa, toca bem. Já sua irmã, toca não tão bem, ficando na sombra da gêmea talentosa. Mas tudo isso começa a mudar quando Juliet encontra um caderno de teoria musical de uma aluna falecida. Além de começar a tocar melhor, ganha a atenção dos professores e até do namorado da gêmea. Mas será que vale mesmo a pena, quando alucinações e conflitos surgem à tona?

Em primeiro plano, o enredo é bem interessante. De um lado, temos a criação de uma história com suspense dentro do filme. O uso do caderno que afeta quem o usa, o que acontece com a protagonista. A força da produção está mais nesse ponto e no que ocorrerá com a protagonista dentro dos desenhos já feitos no objeto, já que cada um simboliza uma fase passada por seu usuário.

O terror não é tão forte, focando em jumpscares e algumas cenas de sangue que não me senti chocado. Ele me ganhou bem mais pelo suspense, do que pelo terror.

Na fotografia da produção há uma alternância entre tons frios, caracterizado pela produção do terror, e também, que simboliza a angústia de Juliet em sempre estar atrás da irmã. Podemos observar, em alguns momentos, a forma em que ela ganha destaque e, em seguida, Vivian.

Na imagem acima mostra também o olhar da atriz que interpreta Vivan. Pelos olhos dela, podemos ver a raiva, o ódio e a inveja. A atriz, Sydney Sweeney encena muito bem, demonstrando o sentimento de medo e raiva da jovem Juliet. Além disso, como a personagem muda de forma. No início, assustada e cansada do seu papel de sombra. No meio, obstinada e ansiosa para desbancar sua irmã, louca para ganhar seu lugar ao Sol.

Indico esse filme aos fãs de suspense não habituados ao terror. Para quem gosta da pegada dark, pode até achar interessante, mas minha recomendação é não criar muita expectativa.  Se você já corre do terror, relaxa. O maior problema são as cenas de sangue.

E aí, já assistiram Nocturne? Deixem aqui nos comentários ?!

Tchau! Até a próxima resenha!

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=7AoGu5WxduM” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”22885″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23039″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Nocturne

Gênero: Suspense, Terror

Data de lançamento: 13 de Outubro de 2020

Diretor: Zu Quirke

Elenco: Sydney Sweeney, Madison Iseman, Ivan Shaw, Jacques Coliman, John Rotman 

País de Origem: EUA

Network: Amazon Prime Video

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *