Huuuummmm, um momento. Você está sentindo um cheirinho de clichê?
É que acabou de sair do forno uma nova comédia romântica adolescente da Netflix e a cereja do bolo é o queridinho Noah Centineo!
Continuando… a resenha de hoje é sobre… The Date Perfect!
Em linhas gerais, The Date Perfect significa “O Encontro Perfeito”. Estreado no dia 12 de abril pela Netflix, o filme chega para consagrar a linha de clichês românticos da plataforma.
O enredo conta a história de Brooks (Noah Centineo), um adolescente comum, mas que tem grandes ambições na vida (ambições do bem). Ele quer mudar o mundo de alguma forma, ser alguém importante e acredita que um dos passos mais importantes é ingressar na Universidade de Yale.
Brooks trabalha em uma lanchonete com seu melhor amigo, Murph (Odiseas Georgiadis), com quem divide os fatos sobre sua vida. Durante uma visita à lanchonete do carinha-popular-que-tem-um-super-carro, Brooks logo vê uma oportunidade para ganhar uma grana e se oferece pra sair com a prima do cara, que não quer ir.
Negócio fechado, mãos à obra!
Porém, no dia do encontro, ele tem que sair com Celie (Laura Marano), uma garota durona e com cara de poucos amigos (mas nada que Noah não posso resolve não é mesmo?).
Ao final do encontro, ela sugere que Brooks realmente vire um acompanhante profissional, daí surge o aplicativo “O suplente”, um app o qual você pode escolher as características do cara com quem você terá um encontro pago.
Uma pergunta: o que você colocaria nas características? Com qual versão de Noah Centineo você gostaria de ter um encontro?
Ele começa a se dar super bem nos negócios, maaaass (tem que ter um “mas”, caso contrário não seria clichê haha) ele se apaixona por Shelby (Camila Mendes), uma jovem rica que vive em um universo totalmente diferente do de Brooks.
Entre encontros e desencontros, o jovem vai chegando mais perto do seu objetivo, mas, se afastando de todos que realmente importam. Eu não vou falar o que acontece no filme, mas garanto que, mesmo tendo um plot twist muito conhecido, o enredo é colocado de uma forma muito leve no filme.
Impressões? Okay, vamos lá!
É claro que muita gente assistiu de cara pelo nome mágico “Noah Centineo”, só que The Date Perfect me surpreendeu bastante, pois não é um filme tão vazio quanto à maioria dos clichês.
Ele passa uma mensagem importante sobre conhecer e ser você mesmo. Não precisamos fingir ser alguém que não somos só para sermos aceitos. No final, sempre terá alguém que vai gostar do seu jeitinho estranho/esquisito/sério/engraçado/bobo (sim, esse filme realmente mexeu comigo hahahaha).
Com algumas notas de humor e um romance sutil e leve (nada de exageros ou super adocicados), The Perfect Date atende muito as expectativas de apreciadores de clichês adolescentes de plantão.
Um fator muito interessante é a trilha sonora que é incrível, dá a impressão de estarmos em uma decada diferente, fazendo o clima ficar ainda melhor.
E aí, já tomou sua dose de clichê hoje? Se não, corre lá e assista “The Date Perfect” e me conta o que achou! Já viu? Então deixe sua impressão, porque vou amar saber!
Que a força esteja com você!
Agnes Rufino.