No cenário inglês do século XIX, Lilian é uma viúva jovem que perdeu seu marido ausente muito cedo. Após o trágico acidente, ela jurou que jamais iria ter algum tipo de relacionamento (mesmo que fosse aceitável ter um amante).
De uma forma ou de outra, Simon tinha planos para se vingar de Lilian pelos erros cometidos pelo seu falecido marido, afinal, Simon também era viúvo e queria entregar a vingança na mesma moeda (famoso bad boy).
O que ele teria que fazer?
Conquistar o coração da viúva e depois expô-la na sociedade inglesa (eita Brasil), o que a faria ter uma tremenda dor de cabeça, além de não ser chamada para os bailes (era um bafo naquela época).
Bom, para começar, Sette sempre entrega um livro amável com (algumas) cenas vibrantes, desta vez não foi diferente. Devo confessar que achei Simon bobo (*eufemismo on*), um padrãozinho que gostaria de não ver na obra.
Quanto à protagonista, vejo que poderia ter resistido mais. Houve uma preocupação de explicar n motivos para que ela pudesse quebrar a promessa, mas nada disso realmente importava no fundo. Porque só bastava ela querer (eu facilmente teria dito sim).
As desculpas poderiam ter sido dadas para a sociedade londrina conservadora, mas se Lilian amasse (ou não) Simon, era algo deles. O autor geralmente precisa dar explicações quando se trata de algo polêmico que pode gerar rebuliço entre os leitores.
A conclusão foi uma saturação nisso em vez de investir em mais cenas divertidas (como quando eles estavam hospedados na mesma mansão) e em personagens mais marcantes.
Preciso deixar claro que o livro não é entediante, mas Lilian e Simon tinham muito potencial para serem jogados em uma história previsível. Por isso, deixo a cargo de você, caro(a) leitor(a), endossar nessa leitura. Temos também resenha de Senhorita Aurora da mesma autora (:
Comenta aqui embaixo se você vai ler o livro ou se leu e o que achou. Quero saber <3