O Manicômio (2018)

Olá, crianças! Preparem seus olhos para o que está por vir, pois hoje falaremos do filme de terror (e um pouco dramático) Manicômio, produção de 2019 na direção de Michael David Pate.
Somos apresentados a um grupo de youtubers formado especificamente por uma blogueira de moda (Nilam Farooq), uma youtuber que enfrenta os seus medos (Sonja Gerhardt) e por uma dupla de garotos produtores de desafios (Emílio Sakraya e Timmi Trinks) cujo o desafio é muito simples: passar uma noite inteira dentro de um hospital psiquiátrico abandonado.
Esse hospital foi criado durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazistas, em que se “tratavam” tuberculosos (eles serviam de cobaia para experimentos). Durante os experimentos, uma mulher foi morta, e reza a lenda que seu espírito ronda pelas instalações do local. Será que o grupo encontrará com o nosso fantasma histórico?
Em primeira mão, posso comentar sobre a filmagem da obra que trata de uma filmografia escura. O ambiente escuro combinado com o cenário abandonado consegue fornecer um clima de susto e suspense ao seu expectador. Além dele, comento em seguida do formato do filme ao se lembrar de uma espécie de filme “snuff”, o qual você consegue ver a morte das pessoas com uma filmagem meio “caseira”. Justamente por se tratar dentro da trama de uma gravação para algum canal virtual.
Em segunda mão, a trama apresentada, ao assistir o filme, observa-se alguns pontos trazidos à tona, tais como o ambiente onde se encontram e as relações entre os personagens. Isso garante uma tensão melhor do conteúdo, junto disso, uma fixação melhor a quem assisti, prendendo-se com o andamento da história.
Por último, bom, a violência nas mortes e o destaque das cores em vermelho. Primeiro, as mortes ocorrem de uma forma muito rápida e violenta, levando seu expectador a se chocar um pouco. Contando por fora disso, temos o destaque da cor vermelha nesse processo, isso é causado pela filmografia escura fazendo possuir um destaque enorme na situação.
“Manicômio” é um terror que gradativamente tenta assustar seu expectador, o que é bem sinistro nesse quesito, mas, ao mesmo tempo, alguns de seus sustos são bem idiotas. Além disso, conto também com as reviravoltas da história (o plotwist é monstro), fazendo quem assiste dar bons pulos. Seguinte, amigos, vale a pena!!
Bom, vou ficando por aqui. Até a próxima resenha!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *