O Primeiro Homem (2018)

Sabemos que o astronauta norte-americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua (alguns não acreditam, mas segue o jogo) e sua história é contada em ‘O Primeiro Homem’. O filme aborda a carreira de engenheiro e astronauta de Neil (Ryan Gosling), mas também envolve seu drama familiar e o cenário político da época.
Ryan Gosling foi uma excelente escolha para o papel, na minha humilde opinião, porque Neil era aparentemente frio, mas demonstrava seus sentimentos em certas ocasiões. Já Janet Armstrong (Claire Foy), esposa de Neil, tenta manter o ambiente familiar estável apesar da rotina conturbada do marido como astronauta. Tanto o drama quanto as cenas espaciais são bem captadas pelo diretor Damien Chazelle (La La Land) e o filme concilia os aspectos técnicos e emocionais da trajetória.
Para aqueles que curtem algo mais frenético, este longa deixará a desejar. O filme tem um ritmo mais lento (dica: não assista com sono) e, por se tratar de uma biografia, é bem diferente de outros filmes que abordam o tema espacial como ‘Perdido em Marte’. Um destaque é a qualidade sonora e visual, o que é esperado para uma produção como esta.
 
Apesar do final ser conhecido, a trama envolve toda a trajetória e as dificuldades até que o voo Apollo 11 acontecesse, o que normalmente não é contado na escola ao estudar história. Então, quanto menor for o seu conhecimento sobre o assunto, melhor será a experiência ao assistir esse filme.
 
Não é um Blockbuster e certamente não foi feito para agradar todos os tipos de espectadores, mas se você gosta de um filme bem produzido com uma história real e está acordado o bastante, eu recomendo.
 
PS: juro que só dormi uma vez no filme mas dei pausa antes e continuo gostando, rs.
 
Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3
 
Por Isadora Passos.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *