O Segredo de Emma Corrigan (2005) de Sophie Kinsella

[spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Se você quer uma leitura leve, divertida e descontraída Sophie Kinsella deve ser a sua escolha. O primeiro contato que tivemos com a autora foi com o livro Samantha Sweet. Depois dessa primeira experiência, bateu aquela vontade de conhecer outras histórias escritas pela e assim que sobrou um tempinho na imensa lista de desejos, corri para ler “O Segredo de Emma Corrigan”.

Emma é uma jovem perto dos 30 anos, mas que infelizmente nunca conseguiu estabilidade, sempre pulando de emprego, a procura do que seria o ideal, até parar na Panther Corporation. A vida dela não tem sido fácil, especialmente por ver os pais tratarem a prima com verdadeira adoração, deixando-a em segundo plano desde que a mesma foi morar com eles, tem um namorado lindo e dedicado, divide o apartamento com duas amigas, Lissy a certinha super inteligente e a Jenina, a egocêntrica meio lunática, confesso que dei muitas risadas com essas três juntas.

Imagina quão louco você ser incumbida de uma viagem de negócios, essa viagem é muito importante para Emma porque é para fechar um contrato com uma grande empresa e talvez ela, enfim, consiga a tão sonhada promoção.

O problema é que as coisas não costumam sair como Emma imagina. Para fechar com chave de ouro o fatídico dia, pega um voo, a aeromoça consegue transferi-la para Classe Executiva e o que acontece quando ela esta desfrutando de uma ótima viagem? Isso mesmo, começa uma grande turbulência e ela, no auge do desespero com medo da morte iminente e gritos e orações pelo avião, pega a mão de um desconhecido que está ao seu lado e começa a despejar todos, absolutamente todos os seus segredos. Afinal de contas, ela jamais veria o homem novamente não é mesmo? É a partir daí que começa toda a confusão que é a vida da Emma.

O destino acaba lhe pregando a maior peça, afinal se coisas assim não acontecesse com ela não estaria certo. O tal estranho é simplesmente uma pessoa importante na empresa que ela trabalha, foi uma loucura completa quando ela descobre quem é o cara que estava pondo a empresa na correria alvoroçada para recebê-lo.

 

“O homem na poltrona ao lado da minha ainda nem levantou a cabeça. Está usando jeans e um suéter velho e olha pela janela. Quando se vira para responder, eu noto um vislumbre de olhos escuros e barba por fazer; um franzido vertical desenhado na testa”

 

A cada página a leitura se torna mais fluida e emocionante, te deixa ansiosa para saber como vai terminar toda essa bagunça de segredos. Só posso garantir que foi uma viagem maravilhosa viver essa personagem. Hilário ver cada situação posta a ela e torcer para que tudo acabasse bem e sim tem romance e momentos: “Own”.

Mas vamos ao que interessa! O que nós achamos dessa história?

A história é narrada pela Emma, então temos a dimensão de cada sentimento perturbador por assim dizer que ela tem, seus traumas, seus sonhos, seus amores. Lógico que é uma lista enorme de segredos.

Esse livro  passou uma mensagem positiva sobre as questões que afetam nós, mulheres. Às vezes, não nos sentimos bem com nosso manequim, que somos abaladas emocionalmente, que todos temos nossos segredos e que, por fim, devemos procurar viver a vida da forma mais plena e arriscar. Sair da nossa zona de conforto e ir a luta.

Por se tratar de um livro com uma tendência à comédia, já era de se esperar que os segredos revelados por Emma não tivessem uma um caráter tão substancial. Na verdadem são bastante superficiais e não causam nenhum transtorno na vida das pessoas impactadas por eles.

[/spb_text_block] [spb_text_block element_name=”Citação” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

“Sempre tive a convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando lá fora”.

[/spb_text_block] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O livro está longe de ser considerado uma leitura desagradável, mas depois da primeira experiência com a autora, está com uma expectativa muito alta e isso acabou não se cumprindo. Se essa história fosse minha, eu faria uma Emma mais segura de si, sem reforçar tantos estereótipos femininos de futilidade, indecisão e incompetência.

Está procurando um livro divertido e descontraído? Leia O Segredo de Emma Corrigan! Sem dúvida, se você gosta de um romance com muita comédia, vai amar essa leitura!

Confira o trailer legendado do filme CAN YOU KEEP A SECRET? O filme é baseado no livro “O Segredo de Emma Corrigan”, e conta com o os atores Tyler Hoechlin, Alexandra Daddario e David Ebert.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=P1umpxtk1Y8″ remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”90px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21600″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/2″ el_position=”first”][/spb_image] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/2″ el_position=”last”]

Madeleine Sophie Townley, conhecida como Sophie Kinsella, nasceu em Londres, Inglaterra, em 12 de dezembro de 1969 é uma escritora britânica. Ela é irmã da também autora Gemma Townley e de Abigail Townley, que é advogada.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”21604″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”21591″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O segredo de Emma Corrigan

Autor: Sophie Kinsella

Ano de Publicação no Brasil: 2005

Gênero: Chick-lit

Editora: Record

Nº de páginas: 384

País de origem: EUA

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

6 thoughts on “O Segredo de Emma Corrigan (2005) de Sophie Kinsella”

  1. Conheci a Sophie quando assisti becky bloom, aí amei tanto que fui procurar o gênero e acabei descobrindo e me apaixonando pelo gênero chick-lit!! Ainda não li muitos, mas com certeza esse vai entrar pra minha lista, mas acho que vou ter que assistir o filme primeiro pq simplesmente amei esse trailer e no momento me encontro zerada, com cada vez mais livros na minha wishlist da amazon ??

  2. Litera_amor1.0

    Vou assistir ao filme com certeza, porque costumo fazer o percurso inverso. Já com relação ao livro vou pôr na lista de desejos desse ano. Amo um romance com bom humor. Ps: tenho um histórico de ser fã de Emmas

    1. Carolina Rozeira

      HHAHAHAH sera que isso foi referencia a Jane Austen?certeza. Creio que vai gostar, bem sessão da tarde p se apaixonar

  3. Babih Bolseiro

    Já vi muita indicação dos livros da Sophie, mas nunca tive uma vontade considerável de ler a ponto de comprar os livros. Essa Emma parece meio maluquinha kkkkk. “[…] sem reforçar tantos estereótipos femininos de futilidade, indecisão e incompetência”, é bem por isso que não tenho tanta vontade de ler, pois os livros dela me passam essa impressão (tipo “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), fico um pouco incomodada. Quem sabe se eu começar pelo filme? O que você recomenda?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *