Os melhores doramas com Lee Jong-Suk

Indo para a Coreia, vamos falar de Lee Jong Suk, uma beldade premiada de 1,86m que fez mais doramas e filmes do que você vai ter de namorado(a) na vida. Ele é bem famosinho, então, caso você, caro(a) leitor(a), não o conheça, eu te pergunto: o que está fazendo com a sua vida? Brincadeiras à parte, fiz um copilado com o que tem de melhor (na área de produção de doramas, infelizmente sem abs) para te guiar na hora de escolher sua próxima atividade no tempo livre.

When You’re Sleeping (2017)

OK, vamos falar sério. Esse dorama é tudo de bom na vida, começando pelo fato de que o protagonista (Lee Jong-Suk) e a girl (e um outro cara, mas não é tão relevante assim) preveem o futuro através de sonhos. Essa habilidade não é dada pelo gene X, porém, ajuda os três a conseguirem desvendar alguns crimes que acontecem. Como se não bastasse o charme, Lee Jong-Suk é um promotor. Ah, a menina é a fofa da Suzy que faz um par romântico maravilhoso com ele.

São 32 episódios (de meia hora cada) que são aquele mix de ação, mistério e romance que está em alta. Caso goste do gênero, fortemente recomendo.

 

The Hymn of My Death (2018)

A Netflix decidiu destruir corações com o drama inspirado em fatos reais. Tudo acontece durante a ocupação do Japão na Coreia, ou seja, tem aquele clima histórico com uma ditadura que encanta qualquer um. A minissérie de 6 episódios retrata como Kim WooJin (interpretado pelo Lee Jong Suk) e Yun Sim Deok (interpretada pela Shin Hye-Sun) se conheceram. Um roteirista e uma cantora que encontram dificuldades para manter a paixão que claramente existe entre eles.

Cada cena é feita com perfeição, cheia de entrelinhas e detalhes que te faz querer maratonar. Não tem como colocar defeitos, o dorama é emocionante. A atuação é fantástica a tal ponto que vai te arrancar lágrimas (de alegria e de tristeza). Altamente recomendável.

 

W (2016)

Para quem se imaginar estar no universo do seu quadrinho/filme/série/qualquer coisa favorito, W certamente é um dorama para você. A história que conta sobre a filha de um cartonista, Oh Yeon-Joo (interpretada pela Han Hyo Joo), a qual precisa descobrir sobre o desaparecimento repentino do seu pai. O que ela não contava era ter a ajuda de Kang Chul (o Lee Jong Suk), o herói criado na aventura ilustrada de seu pai.

Insano? Pode até parecer, mas as cenas são bem desenvolvidas com a transição entre um mundo e outro que faz com que o telespectador entenda bem o que está acontecendo. A trama conta com fantasia, mistério e, claro, romance. Mais um para incluir a sua lista.

Pinocchio (2014-2015)

Como explicar Pinocchio? Começa que o protagonista (o Jong Suk) é um órfão que tem rancor da mídia após o acidente que matou seu pai (e depois sua mãe). O que acontece é que ele é achado pelo pai da protagonista (interpretada pela diva Park Shin Hye) que acaba adotando-o como irmão (é confuso assim mesmo, mas meio que eles viram tio e sobrinha, mas tem a mesma idade).

Vale ressaltar que eles não se veem como parentes, então, não é como se fosse algo muito ruim. A explicação para o nome da série é porque a girl fica com o nariz vermelho quando está mentindo (aquele fofo-brega que dá certo no final). Indico, porém, não foi tão incrível quanto os demais acima.

Na lista, ficaram de fora: Doctor Stranger (ainda não vi, recomendam?), I can hear you voice (droppei, bem ruim, mas eles ganharam prêmios, então, fique livre em arriscar). Secret Garden e Prosecutor Princess são duas séries que eu amei, contudo, o papel de Lee Jong Suk foi bem coadjuvante, então, preferi não colocar aqui. Vale ressaltar que o fofo está em um novo dorama, Romance is a Bonus Book, que estreiou em janeiro (não se preocupem, que vai ter resenha só para ele).

Comenta aqui embaixo se você vai assistir algum desses doramas ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

1 thought on “Os melhores doramas com Lee Jong-Suk”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *