Quotes de 1984

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”26427″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Mais um post com quotes, dessa vez da distopia “1984” de George Orwell. Preparados para o impacto? Os quotes podem conter SPOILER!

 

Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é forçada.

 

O mais horrível em relação ao programa dos Dois Minutos de Ódio não era o fato de a pessoa ser obrigada a cumprir um papel nele, mas sim, ao contrário, o de ser impossível evitar fazer parte dele.

 

Era como se as mentes de ambos tivessem se aberto e os pensamentos fluíssem de uma para a outra através de seus olhos. “estou com você”, O’Brien pareceu lhe dizer.

 

Os olhos sempre vigilantes, e a voz envolvendo você. Domindo ou acordado, trabalhando ou comendo, em ambientes fechados ou ao ar livre, no banho e na cama — não dava para fugir. Nada lhe pertencia senão os poucos centímetros cúbicos dentro de seu crânico.

 

O pensamento-crime não acarreta a morte: o pensamento-crime É a morte.

 

O inimigo do momento sempre representava o mal absoluto, e, por conseguinte, qualquer acordo passado ou futuro com ele era impossível.

 

Winston decidiu que não bastaria simplesmente reverter a tendência do discurso do Grande Irmão. Era melhor fazê-lo tratar de algo que não tivesse nada a ver com o tema original.

 

— Estamos dando a forma final à língua, a forma que vai ter quando ninguém mais falar outra coisa. Quando tivermos terminado, pessoas como você terão que aprender tudo de novo.

 

No fim, todo o conceito de bondade e uindade será coberto por apenas seis palavras — na verdade, uma única. Você enxerga a beleza disso, Winston? A ideia partiu do Grande Irmão, é óbvio — acrescentou como uma reflexão posterior.

 

— Em 2050, ou provavelmente antes, todo o conhecimento da Velha-língua terá desaparecido. Toda literatura passado terá sido desconstruída. Chaucer, Shakespeare, Milton, Byron só existirão em versões de Novilíngua, transformados não só em uma coisa diferente, mas também no contrário do que costumavam ser.

 

Era perigosíssimo deixar os pensamentos à solta quando se estava em qualquer lugar público ou no campo de alcance de uma teletela. Qualquer coisinha podia denunciá-lo.

 

A simples devassidão não importava muito, desde que fosse furtiva e sem alegria e envolvesse mulheres de uma classe empobrecida e desprezada.

 

Ela se jogou na cama e, imediatamente, sem nenhum tipo de preliminar, da forma mais grosseria e horrível que se possa imaginar, levantou a saia. Eu…

 

E o que ele queria, mais ainda do que ser amado, era pôr abaixo aquele muro de virtude, mesmo que fosse apenas uma vez na vida.

 

Afinal escrevera, mas não fazia diferença. A terapia não funcionara. O ímpeto de gritar palavras obscenas a plenos pulmões estava mais forte do que nunca.

 

Anotou algum?

[/spb_text_block]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *