[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”26564″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Mais um post com quotes, dessa vez da ficção científica “Blade Runner” de Philip K. Dick. Preparados para o impacto? Os quotes podem conter SPOILER!
— Mas vão te olhar feio. Não todos, mas alguns. Você sabe como as pessoas pensam a respeito de quem não cuida de um animal; acham isso imoral e antiempático. Quer dizer, tecnicamente não é um crime como era logo depois da GMT, mas o sentimento ainda está ali.
O silêncio do mundo não poderia mais conter sua avidez. Não mais. Não quando tinha virtualmente vencido.
Nada o deprimia mais do que os momentos em que ele contrastava suas faculdades mentais atuais com as que possuíra tempos atrás. Todo dia ele declinava em sagacidade e vigor. Ele e os milhares de outros Especiais por toda a Terra, todos caminhando na direção de uma pilha de cinzas. Transformando-se em bagulhos vivos.
A maioria dos androides que conheço tem mais vitalidade e desejo de viver do que a minha mulher. Ela nada tem para me oferecer.
— Vocês androides — disse Rick — não sabem exatamente como proteger uns aos outros em uma situação de perigo.
É antiético e crual não fazê-lo. Sr. Rech, o senhor é um androide, disse para si mesmo. Tirou-me deste lugar e este é o seu prêmio; o senhor é a soma de todas as nossas abominações. A essência do que estamos determinados a destruir.
— Obrigado — disse Rick. Ele seguiu Iran na direção do elevador. — Isso cura a sua depressão? — perguntou a ela. — Cura a minha.
— Certamente cura a minha depressão — disse Iran. — Agora podemos admitir pra todo mundo que aquela ovelha era falsa.
E eu me lembro de como ficamos muito melhor, como nossa situação fica muito melhor, quando estamos com Mercer. Apesar da dor. Dor física, mas espiritualmente unidos. Senti todos os outros, em todo o mundo, todos que haviam feito a fusão ao mesmo tempo.
Então você sabe do que estou falando. É por isso que comprei a cabra. Nunca senti nada como isso antes. Talvez seja uma depressçao como a que você tem. Agora entendo como você sofre quando está depremida; sempre achei que gostasse disso, e eu pensava que pudesse sair desse estado a hora que quisesse, se não sozinha, por meio do sintetizador de ânimo. Mas quando você entra em depressão você não liga. Apatia, porque você perde o sentido de relevância. Não importa que você se sinta melhor, porque se você não tem valor….
— […] Meu Deus; talvez seja o que vai acontecer. Na confusão você vai me aposentar, e não a ela. E então ela pode voltar para Seattle e viver a minha vida. Nunca me senti assim antes. Nós somos máquinas, produzidas como tampinhas de garrafa. É uma ilusão que eu… eu, pessoalmente… realmente existia; sou apenas uma representação de um modelo.
— Tudo é verdade — ele respondeu. — Tudo o que qualquer pessoa já foi capaz de pensar..
As coisas elétricas também têm suas vidas. Mesmo sendo insignificantes como essas vidas são.
Então tudo o que ele pode fazer agora é tocar a vida em frente, indo para onde ela levar, para a morte. E os assassinos atiram as pedras; são eles que fazem isso. Ainda o perseguindo. E a todos nós, na verdade.
Anotou algum?
[/spb_text_block]