Olá, camaradas! Em tempos de quarentena, nada melhor que entrar em um exército e ir enfrentar uma ameaça alienígena. Casos isso não seja tão possível, recomendo se preparar para o emocionante e ativo, Shanghai Fortress, filme chinês lançado em 2019 e presente nos catálogos da dona Netflix.
A película começa narrando um futuro não tão distante, em que a República Chinesa vai espaço e encontra um novo recurso energético, que poderia substituir o petróleo e o carvão. Esse novo item conseguiu desenvolver melhor as cidades, armas, aquela parafernalha toda. Claro que trouxe junto uma leve ameaça, aliens! Essas criaturas chegaram atacando diversas cidades que utilizaram esses recursos, sobrando apenas Xangai, cuja precaução se fez de forma material com uma defesa tecnologicamente avançada, um “escudo” que protege a cidade.
Dentro desse cenário somos apresentados a Jiang Yang (Lu Han), um jovem que trabalha na área da logística dentro do escudo que guarda Xangai. Ele passa por treino árduo, cujo objetivo principal é se tornar um comandante. Acompanhado de seus amigos, Lu Yiyi(Sun Jialing), Pan Hantian (Wang Sen) e Zeng Yu (Wang Gongliang) formam o time Águia Cinza.
Em contrapartida, nosso protagonista sofre de amores pela comandante Lin Lan (Shu Qi), responsável pela manutenção do escudo e tropas de ataque. Mas um dia ocorre um ataque das tropas aliens, sendo este o último ataque decisivo.
Será que Xangai sobreviverá ao ataque e Jiang Yang se declarará para Lin Lan?
Bom, em primeira mão, o filme se pauta tanto no gênero da ação quanto ficção científica. Quando se fala em ação, ele nos proporciona bastante aventura com os conflitos aéreos causados pelas naves e junto disso, as batalhas terrestres com tiros de armas à laser. Pensando no laser, no conflito, somos apresentados a ótimos efeitos especiais, inclusive na criação de naves e dos aliens, na hora do embate entre humanos e as espécies de outro planeta com grande realismo.
Isso dá pano para manga ao comentário de ficção científica com a infraestrutura dos objetos e armas, o jogo de luzes nos ajuda a observar melhor os armamentos e detalhes que estão presentes neles.
Ao mesmo tempo, temos a atuação dos atores, inclusive da Shu Qi, que demonstra uma grande angustia e seriedade possível de ser sentido enquanto assistimos o filme. Inclusive é mostrado por nós ao longo da obra, um trabalho excelente.
“Shangai Fortress” carregado de ação e do universo ficcional bem vasto, não é recomendado quem espera em todos os momentos explosões e bombas. Nos dá alguns momentos para respirar e pensar um pouco nas particularidades de cada persona. Ele é bem balanceado e muito interativo.
Bom, crianças, o tio vai ficando por aqui. Lembrem-se: assistam bons filmes, leiam bons livros e comam frutas!
Até a próxima resenha!
Geralmente não curto as obra originais netflix, porém, quem sabe…
Obrigado pelo comentário Melissa!
Eu curti o visual e a história. Mais um que vai para a lista dos próximos a serem assistidos. Pode ser que eu aprecie, já que não sou dessas que curte explosões e bombas a cada piscada hehe
Olha, Hobbits, pode ser muito interessante essa nova experiência, a trama atrai bastante, tirando bombas e lasers
Geralmente não gosto de filmes chineses, mas a resenha de vocês sobre o filme me deixou super curiosa, acabei de colocar na minha lista! Vou assistir!
Obrigado Estampado! Acredito que não irá se arrepender…