É possível, caro(a) leitor(a) que você não tenha nem visto o trailer desse filme, por isso mesmo, decidi alertá-lo sobre, pois é possível que volte para a boca do povo com os novos lives actions que estão por vir da Disney. Este não é da Disney e talvez seja exatamente por esse motivo que se tornou a tragédia dos setes mares.
Antes de eu explicar o porquê, vou explanar sobre a história em si. Diferente do clássico que vimos Arial com cabelos ruivos, a proposta do filme é colocar a sereia presa em um circo. Destinada a trabalhar conforme as ordens do chefe, ela fica sendo exposta em um aquário que é um pouco maior do que seu tamanho com a divulgação que sua água é milagrosa (ou com larvas da dengue mesmo).
E quem é o nosso Príncipe Eric?
Sem acabar com seu sonho de ver um maravilhoso príncipe, mas o protagonista é Cam (um jornalista que é interpretado pelo gato do William Moseley. É bem possível que se você viu, foi por ele, porque o resto do elenco é bem desconhecido. Então, voltando para a história, a sobrinha do Rei Pedro Cam tem asma e ele acha que seria uma boa tentar curá-la com a água mágica (vai que, né?), além disso, o jornalista acha que essa poderia ser uma excelente matéria.
Chegando lá, ele fica surpreso em ver uma sereia, mas de primeira dá uma se sabichão e não acredita mesmo (e olha que nem dá para ver a divisória entre o início da calda e o tórax). Só depois de um tempão que Cam acredita e acaba ficando louquinho pela mina.A única sereia que usa maquiagem na água e sempre está de cabelo feito é, acima de tudo, uma atriz BEM amadora. Parece que gastaram doto o cachê no William e esqueceram do principal, a protagonista. Como se não bastasse o conjunto completo de más atuações, o roteiro foi um tiro no peito. Diálogos tristes, uma filmagem um pouco melhor do que a que você filmaria no quintal de casa (é sério) foram o suficientes para a fórmula de um belo desastre.
Isso porque eu não mencionei os efeitos especiais feitos por alunos do terceiro semestre! Orçamento de 5 milhões para um caos em todos os níveis. Não tem salvação, se você, caro(a) leitor(a), puder correr o mais longe possível desse filme, faça isso. Eu daria facilmente uma estatueta para pior filme de 2018.
Comenta aqui embaixo se você teve a infelicidade de ver o filme e me conte como foi a experiência (compartilho com a sua dor). Quero saber :'(