The Princess Switch (2018) da Netflix

Oooiiii pra você que está lendo! A resenha de hoje é sobre… The Princess Switch!
 
Não, não estamos falando de “A Princesa e a Plebeia” versão Barbie (se bem que, poderia ser). Mas sim da versão natalina lançada pela Netflix em novembro de 2018.
 
“Opa, mas o Natal já não passou?”, você pode pensar. Sim, já passou, porém eu estou em uma fase de romances clichês e esse é um clássico do gênero. Então, se ajeite na poltrona que partiremos para o Reino de Belgrávia.
 
O longa conta a história de Stacy DeNovo (interpretado pela musa Vanessa Hudgens), uma confeiteira muito talentosa de Chicago que, após ser inscrita em um concurso mundial de confeitaria pelo seu melhor amigo Kevin Richards (Nick Sagan), parte para o reino fictício de Belgrávia, junto com Kevin e sua filha.
Chegando ao seu destino, a dupla de confeiteiros começa a ajeitar as bancadas e equipamentos para o grande dia. Tudo está indo bem quando de repente, uma terrível vilã (okay, não é tão terrível assim, na verdade é só Brianna, uma antiga colega de Stacy que sempre compete para ver quem é melhor, tentando atrapalhá-la de todos os jeitos) derruba calda doce em seu avental. Stacy sai para limpar-se contudo, no meio do caminho, algo inesperado acontece.
 
Ela vê a si mesma, sem estar olhando no espelho! Isso não é super estranho?
 
Bem, para Stacy e Lady Margaret Delacourt (Vanessa Hudgens), duquesa de Montenaro isso não parece ser tãããããoooo esquisito e logo encontram uma justificativa razoável para serem “demasiadamente parecidas”.
 
Lady Margaret está infeliz por ter que se casar contra sua vontade com o príncipe Edward de Belgrávia (Sam Palladio) – até hoje eu não entendo o porquê de ninguém me obrigar a me casar com um príncipe educado e bonito – então ela propõe que as duas troquem de papel por dois dias: Stacy será Margaret e Margaret será Stacy. A confeiteira aceita a proposta sob a condição da filha de seu amigo participar do recital de ballet do reino. Assim, as duas gêmeas de pais separados (Paola Bracho e Paulina Martins hahahaha brincadeira, as duas são super de boa!) vão viver suas vidas trocadas.
 
Em meio às dificuldades de copiar os trejeitos uma da outra, Stacy, que agora é Lady Margaret, não esperava que o príncipe fosse desmarcar todos seus compromissos reais para passar um tempo com ela. Stacy, vulgo Lady Margaret, também tem que lidar com a cozinha (coisa na qual nós duas compartilhamos o desprazer de sermos péssimas haha). Em uma de suas desventuras no café da manhã, a filha de Kevin descobre todo o plano e acaba ajudando-as com a ideia.
 

 

Entre descobertas, beijos proibidos, filmes românticos, bailes, visitas à orfanatos e guerra de bola de neve, o mordomo do rei começa a investigar essa repentina mudança em “Lady Margaret”, pois antes ela era toda calada e formal, mas agora está falante e bem soltinha.
 
O que tem de diferente no filme?
 
Um senhorzinho muito gente boa que aparece sempre nos momentos certos, dando sábios conselhos e livrando as meninas de algumas enrascadas (suspeito que ele seja o verdadeiro Papai Noel, mas vamos deixar isso só entre nós, tá?)
 
The Princess Switch é bastante divertido e romântico, tudo temperado com a magia do clima natalino. Não importa em época do ano você assista, sempre vai sentir como se estivesse no Natal! O enredo já é bem conhecido, mas é sempre bom aquecer o coração com um filminho desse. 
 
 
Eu achei bem legal e já está na minha lista de filmes para assistir no Natal. Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
 
Que a força esteja com você!
 
Por Agnes Rufino.

1 thought on “The Princess Switch (2018) da Netflix”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *