The Umbrella Academy (2019-) da Netflix

Caro(a) leitor(a), senta que lá vem história. The Umbrella Academy é uma série inspirada no HQ criado por Gerald Way (ex-vocalista do My Chemical Romance) e Gabriel Bá (BR quadrinista). Se você acha que essa é uma versão nada family friendly de Os Incríveis mixado com X-Men, bom, está certo! Mas calma, porque tudo o que acontece nessa série, você jamais conseguiria descrever como previsível.
 
Para começar, temos um acontecimento inexplicável que ocorre em vários lugares do mundo ao mesmo tempo, o qual mulheres ficam grávidas e dão a luz no mesmo instante (elas não estavam assim antes, ok? Foi do nada mesmo). Sete dessas crianças foram adotadas por um milionário alone (não era o Tony Stark) que viu potencial nelas para algo maior.
 
Seis delas revelaram ser habilidosas com luta, fantasmas, destreza, convencimento, inteligencia e por aí vai. Os Jovens Titans seis foram até nomeados pelo pai de Umbrella Academy quando, ainda pequenos, eles se tornaram super-heróis (sério, bem responsável esse pai). Enquanto isso, Vanya (Elliot Page), a garota sem poderes, ficou reclusa dos demais.
A série em si começa 20 anos depois, quando os sete saíram da mansão e seguiram sua vida distante do que um dia foram. O que os une foi a morte do velho seu pai, levantando suspeita, pois fora repentina. Já dá para imaginar que a reunião em família não foi tão simples assim.
 
Agora, uma breve apresentação os sete. Luther (Tom Hopper), número um e líder, é um apaixonado por astronomia. Diego (David Castañeda), número dois, é especialista em mira. Allison (Emmy Raver-Lampman), número três, tem o dom de convencer as pessoas (mesmo poder do Kilgrave da Jessica Jones). Klaus (Robert Sheehan), número quatro, é tipo o Chico Xavier. Cinco (Aidan Gallagher), número cinco (claro), é foda (você vai entender depois). Ben (Justin H. Min), número seis, é um transmorfo (tipo o Sirius Black). E a Vanya que eu comentei antes (ninguém liga). 
 
Muita informação, mas vale a pena?
 
Só pela trilha sonora, caro(a) leitor(a), você precisa assistir. Verdadeiramente impecável. As cenas são bem produzidas com um enredo bem desenvolvido que te pega de surpresa com tanta criatividade. Bom, apesar da ideia de ser uma história sobre super-heróis, The Umbrella Academy é uma série que te tira da zona de conforto com diálogos únicos.
 
Além disso, não tem como não ter seu favorito. As personalidades de cada um são bem trabalhadas, dando um toque a mais na cereja do bolo. Sou suspeita para elogiar Klaus, mas ele é incrível (duvido que você não goste).
 
Altamente recomendável para qualquer pessoa que esteja afim de ver uma série com aventura e comédia. Esta aqui tem uma dosagem bem equilibrada dos dois. Muito difícil de você assistir o primeiro episódio e parar por ali.  
 
Comenta aqui embaixo se você vai assistir a série ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *