Uma Dobra no Tempo (2018)

Caro(a) leitor(a), senta que lá vem coisa. A Disney em 2018 tinha um grande projeto chamado Uma Dobra no Tempo, talvez você não tenha ouvido muito falar, apesar de ter sido divulgado nos cinemas brasileiros. Por isso, pode-se dizer que a bilheteria foi um reflexo da resposta dos telespectadores e críticos.

Indo à história, temos Meg (Storm Reid), uma garota diferente que tem um crush no cara popular, como também, vive na lembrança do desaparecimento do seu pai, Dr. Alex (Chris Pine). O cientista estava na pesquisa para descobrir um universo alternativo de tempo-espaço louco (finge que entendeu).

Como ele descobriu, acabou sendo levado, deixando os filhos e a esposa por um longo tempo. Como Meg é uma aventureira, a mina não se aqueta quando sismou ir atrás do pai. Após o sumiço repentino do irmão caçula, Charles Wallace (que tem esses dois malditos nomes e se repetem inúmeras vezes no filme até sua cabeça condenar quem não deixou apenas um deles).

Lembra do crush de Meg? Ele estranhamente embarca na aventura. E a animação só melhora quando três drags fadas muito estilosas decidem ajudá-la a chegar em seu tão objetivo, como também, vivem dando lições de moral em todas as cenas, como se tivessem saído de um livro do Paulo Coelho.

Vish, entendi o recado. Então, não é para ver.

Bom, aviso dado é aviso recebido. O conjunto é um caos apesar de ter presenças ilustres como Oprah Winfrey (A Oprah mesmo), Reese Witherspoon (fez Legalmente Loira e E se fosse Verdade), Zach Galifianakis (fez a Trilogia de Se Beber não Case) e Gugu Mbatha-Raw (fez Destino de Júpiter e A Bela e a Fera).

Como se não bastasse tudo isso, os efeitos especiais são toscos e beiram a loucura de tão aleatórios (imagina você usando dorgas e vendo imagens aleatórias, Alice no País das Maravilhas teria ficado com inveja).

Outro ponto é que nenhum dos personagens são carismáticos, principalmente Meg (a protagonista). Tem horas que você só Deus sabe como tive paciência com ela até o final. Até o próprio Chris Pine deixa a desejar com a fantasia que fora completamente mal desenvolvida.

Não se deixe levar pelo trailer traiçoeiro, esta obra da Disney não te deixará acordado por muito tempo. Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *