Uma Sombra Ardente e Brilhante (2016) de Jessica Cluess

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24285″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Olha, quando a pessoa te conhece, acerta logo de cara. Tay, minha amada amiga e consultora literária, me enviou essa fantasia YA. Aquele primeiro livro de uma trilogia para dar um gostinho de quero mais.

Henrietta é uma professora que trabalha em uma Escola Feminina no Reino Unido. Jovem, ela tem como melhor amigo Rook, mas o que os fazem diferentes dos demais? A garota solta chamas, enquanto o bff é um Impuro.

Em um mundo em que seu país sofre com os ataques dos Ancestrais, seres poderosos e mágicos, Henrietta é vista como a salvação. Sim, a mina da profecia mesmo. Acolhida por Agrippa, um feiticeiro ainda sente a dor da perda da filha, Henrietta é levada para a casa dele, onde existe uma escola de feiticeiros.

Sua vida muda por completo e ela precisa treinar para conseguir ser o que todos esperam que ela seja: a feiticeira que destruirá os Ancestrais. Só um pouco de pressão, viu? É evidente que Rook embarca com ela nessa aventura em que conhecem Magnus, o galinha, e Blackwood, o nariz empinado.

Jessica Cluess tem uma pegada parecida com a Sabaa Tahir de narrar em primeira pessoa com todos os pensamentos em um ritmo e fala quase coloquiais. Mesmo com várias palavras do vocabulário da época, Cluess torna leve os diálogos e pensamentos de Henrietta para atender ao público YA.

O primeiro livro nos dá uma dose pequena do que Henrietta vai enfrentar, o poder dos Ancestrais e o que estaria disposta a sacrificar para o fim da guerra. Revelações sobre seu passado, uma carga de sentimentos compartilhados com alguns personagens e um final corrido mexem com o leitor.

Quer queira, quer não, ela acaba sendo uma Bella Swan, encantando todos que a conhecem. Pela minha teoria, essa lista só vai aumentar. Já quero deixar registrado que meu shipp é dela com Blackwood. Sorry, Magnus.

Alerto dois fatos sobre o mesmo assunto. Lide da forma que melhor encontrar, aqui tem espaço para todas as opiniões. Primeiro, Henrietta foi descrita como “escura” no livro versão br na edição de 2017. Outro ponto é que, em Dezembro, a autora fez tweets racistas. Link para a notícia em inglês.

Tenso, né? Compartilha nos comentários sua experiência com o livro! Vou adorar saber <3

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24285″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24287″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

A Shadow Bright and Burning: Kingdom on Fire

Autora: Jessica Cluess

Gênero: Fantasia, Época

Ano de lançamento: 2016

Editora: Galera

Nº de páginas: 333

País de Origem: EUA

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

1 thought on “Uma Sombra Ardente e Brilhante (2016) de Jessica Cluess”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *