Começo dizendo, caro(a) leitor(a), que Halsey é uma cantora incrível. Cheia de hits como Ghost, Colors, Sorry, Bad at Love e Him & I (e a lista não para aqui, a diva é uma das boas). Os 24 anos bem vividos e enfestados de intensidade. Sim, é assim que defino pelo menos a vida de celebridade de Halsey com festas, amores, álcool e drogas. Mas quem nunca?
Agora vamos falar de Without Me que chegou batendo nas paradas da Billboard (competindo com Thank you, next da Ariana Grande). Viu o nível? Pois é, a explicação é simples. Com dois meses de lançamento, o público ainda curte o pop estilo R&B de Halsey. Uma letra com significados fortes, além de um ritmo envolvente foram mais do que justificativa para amar a música (dá uma vontade louca de sair por aí cantando no bus alheio).
Pulando para a letra, trata-se de uma relação, o qual o amor era cego. Ingênuo em tentar salvar uma alma perdida. A pessoa estaria presa a uma ilusão de que conseguiria perdoar todos os defeitos e sucumbir todas as ausências do parceiro(a), como também seria o porto seguro, pronto(a) para socorrer e apoiar o(a) outro(a). Quem nunca?
Indo mais além, nota-se que o(a) parceiro(a) aproveita-se da pessoa, usando-a para crescer seu próprio nome. Ele(a) erra em algum momento, porém, não conta como ou porque (e nem precisa, porque já ficamos com raiva). Pode-se dizer que esse(a) parceiro(a) chega em um patamar tão elevado com a fama da pessoa que perde-se na relação. Na letra, Halsey musicaliza em “Tell me how’s it feel sittin’ up there/Feeling so high, but too far away to hold me”.
E quanto ao clipe?
É bem fiel a letra, colocando em cenas bem feitas uma relação que parece consumir Halsey, sendo tóxica ao ponto de afetar o psicológico de qualquer um. Por sorte, ela percebe isso e termina de uma forma um tanto policiar (aproveitando o momento para um trocadilho maroto). Além disso, o clipe contém cenas bem sensuais da maravilhosa que fazem contraste às cenas deprimentes em casal.
A polêmica que surgiu foi que a música teria sido feita para o ex da cantora, G-Eazy. Apesar dela ter dito em rede social que não era, pois seria resultado de observações entre relacionamentos diversos ao seu redor. A verdade é que para qualquer fã, é impossível separar a letra da realidade quando contata-se o que de fato aconteceu.
Cá entre nós, caro(a) leitor(a), até o ator que faz o clipe é muito parecido com G-Eazy. Halsey pode não querer deixar claro, mas fez questão de manter um esteriótipo como “mensagem” ao público. A música anterior Him & I foi um dueto deles que mostrou como era a relação entre eles (sendo mais lenha para a fogueira).
Certo ou errado, a letra é clara. Não deixe o(a) babaca se aproveitar de você. O que você conquistou é mérito seu, fruto de trabalho e dedicação (momento livro auto-ajuda). Ninguém precisa estar em uma relação abusiva. Segue aquele ditado “antes só do que mal acompanhado”.
Caso vocês tenham gostado e tenham interesse em saber mais sobre os hits dessa linda, deixem nos comentários! Comenta aqui embaixo também se você vai escutar esse amorzinho ou se escutou e o que achou. Quero saber <3
Por Anna Andrade.