Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii (2018)

Oooiiii pra você que está lendo! Hoje o assunto é…. Anime!
 
A resenha dessa vez é do anime Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii que, traduzido para o português, é literalmente O Amor É Difícil Para Otakus. Esse anime é uma adaptação do web-mangá de mesmo título escrito pela maravilhosa Fujita. Ele foi publicado pela primeira vez em 2014 e a adaptação foi lançada em junho de 2018. Então, você, fã de animes (ou não), pode estar se perguntando: “tá, mas o que esse anime tem de especial?”, eu respondo. Tudo!
 
Wotakoi (para simplificar) é uma comédia romântica que retrata a vida de quatro jovens entre 26 e 27 anos que trabalham no mesmo escritório. O surpreendente: todos são otakus que tentam esconder essa “peculiaridade”. Isso porque, no Japão, não é legal estar envolvido no universo otaku quando você se torna adulto.
 
Nesse contexto, encontramos a protagonista Narumi: ela é uma jovem de 26 anos fujoshi otaku que quer ter um namorado, mas, por ser assim, tem problemas com isso. Um dia, Narumi começa a trabalhar no mesmo escritório de Hirotaka, Hanako e Tarou (todos na mesma caixa etária) e descobre que, enquanto tenta esconder seu “segredo”, seus colegas têm muito mais em comum do que imagina.
 
No decorrer do anime, você vai perceber a relação entre a Narumi e o Hirotaka (que aliás é o casal mais fofo e engraçado da vida), fortifica que o amor não é só coisa de adolescente do high school (típico de alguns animes românticos). Além disso, Wotakoi tem personagens secundários incríveis!
 
Ele é curto (11 episódios e um OVA), super leve e trata de relacionamentos amorosos entre pessoas que não estão “acostumadas” a isso. Aliás, a openning é MA-RA-VI-LHO-SA (eu ouço a música no meu dia-a-dia mesmo hahahaha).
A história faz você rir, torcer, chorar e, ainda assim, acreditar que o amor pode vir de lugares inusitados quando menos se espera. Sério gente, é muito fofo sem ser infantil (também trata temas adultos). As personagens são muito cativantes, sendo possível você se identificar com algum traço da personalidade deles.
 
E mais: a Netflix pretende fazer uma live-action do anime (Aaaahhhhh imagina esse dorama!) já que a Warner desistiu. Pra quem quiser ver Wotakoi, legalmente, é exibido pela plataforma da Amazon, mas há diversos sites de animes que tem Woataku Ni Koi Wa Muzukashii na lista.
Os otakus de plantão talvez se identifiquem bastante (confesso que eu me identifiquei um pouco), mas quem não é vai se divertir muito descobrindo como é o amor nessa perspectiva. Dá pra ver em um ou dois dias e prometo que você não vai se arrepender! ALERTA!, o último episódio, deixa um gostinho de “quero mais”, porém há rumores que teremos uma continuação do anime, já que o mangá tem mais volumes (tomara que seja verdade!!).
 
Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
Que a Força esteja com você!
Por Agnes Rufino.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *