Yesterday (2019)

Está sentindo a enxurrada de musicais? Depois de ABBA, Queen, Lady Gaga e Elton John, a bola da vez foi da boyband que fez muito sucesso no mundo todo, eternizando suas canções em gerações. The Beatles, caro(a) leitor(a)!

Nossa história começa no interior da Inglaterra, Jack (Himesh Patel) é um músico que não tem sorte na carreira. Chega a tocar em lugares pequenos e, no máximo, em uma tenta de festival onde tem pouquíssimas pessoas. Mas ele não está sozinho, pois alguém acredita em seu taleto. A professora de escola (empresária de Jack nas horas vagas), Ellie (Lily James), é a melhor amiga tem uma queda por ele.

Tudo muda quando um apagão acontece e Jack sofre um acidente que o leva para uma dimensão onde não existe a mais famosa banda de todos os tempos, The Beatles (como também, outras coisinhas básicas como Coca Cola). Assim, ele aproveita a oportunidade para repassá-las ao mundo com seus próprios créditos.

Da lama a fama, nosso protagonista vira uma celebridade de sucesso, chamada nos programas de televisão, além de lotar show de multidões enlouquecidas. Chegou até a conhecer o famoso Ed Sheeran (ouviu falar?). Pois é, a escala de Jack sobe rápido demais, mas será que tudo vai continuar para sempre?

Vamos ao veredito tão esperado. Vou deixar claro que o filme divide opiniões, porém, serei especifica nos defeitos de ter achado Yesterday “nheee”. Primeiro, a ideia geral é interessante, ainda que abatida. Dá para ficar sem saber o que exatamente pode ter ou não nesse multiverso, então, prende o leitor nesse aspecto.

Por outro lado, a cara do filme é Jack. Um personagem com tanto potencial ficou nas mãos de um ator com síndrome de Bella Crepúsculo que mantinha a cara de “ah?” o tempo todo. Seja na dor seja na felicidade. Além disso, Ellie é MUITO sem graça, formando uma dupla que se merece, mas não merece o papel dado a eles.

A cereja do caos é o final. Sim, temos um final MUITO questionável. Tem uns personagens (*segurando o spoiler*) que agiram de uma forma que não bateu com o que disseram em seguida, prova de que o roteiro jogou tudo para o ar na esperança de que a trilha sonora salvasse o filme. A bilheteria foi prova disso, Beatles levou muita gente para os cinemas e animou muitos fãs.


Talvez essa seja a maior diferença dos demais filmes que faço resenha normalmente. É tão cantado que eu adorei escutar novamente os clássicos, mas não me deixei levar pelo enredo cheio de falhas. Se você é fã da banda e não liga muito para a história em si, embarque de cabeça em Yesterday, pois é certo de que vai se encantar. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *