Teorema de Katherine (2006) de John Green

Olá, crianças! Hoje a resenha tratada será sobre um autor muito conhecido que flerta com o coração dos jovens, tem várias obras de sucesso e romance é sua praia. Já sabem de quem estou falando? Quem disse John Green acertou! Mas vamos ao que interessa, a resenha é sobre “O Teorema de Katherine”.

A história fala de um jovem chamado Colin Singleton que possui um estranho “fetiche”, somente se apaixona por Katherines. Entretanto o nosso jovem amigo toma o pé na bunda da sua atual namorada (uma Katherine, para ser mais exato, a décima nona). O término foi tão forte que cai em uma crise profunda de tristeza.

Mas o que nos salva nesses momentos tão dolorosos são eles, nossos amigos! Colin recebe a visita de seu amigo muçulmano, Hassan, que resolve levá-lo para a estrada, não tendo um destino exato, somente para ver gente e espairecer a mente.

O nosso jovem aproveita que está longe de tudo e todos (somente na companhia de seu amigo) para trabalhar seriamente em seu teorema, cuja ideia principal seria prever um término de namoro entre um casal. Mas essa viagem promete ser cheia de aventuras, brigas e, quem sabe, um novo romance para a vida de Singleton!

Para início de conversa, somos apresentados a um romance que se inicia com uma narrativa lenta, apresentando nosso personagem principal em conjunto de fatos do seu passado, como por exemplo, sua primeira Katherine do início da relação com a Katherine XIX até o término.

Após isso se estendendo, nós o seguimos para uma disparada de acontecimentos que gradativamente vão prendendo o leitor até um ponto. De maneira rápida e curiosa, desejamos devorar o livro, ansiosos por seu final.

Para a formação de tal efeito, contamos com as características únicas dos personagens, como o bom humor de Hassan, sempre zoando Colin, por seus comentários intelectuais. Colin, por sua vez, é repleto de um desejo de ser reconhecido como um gênio, já podemos imaginar quando juntos, esse time é uma dinamite de risos.

Bom, “Teorema de Katherine” é um romance repleto de um bom humor sagaz, trazendo algo que todos nos já passamos, uma vez ou outra nessa vida, o término de um relacionamento. Um livro leve, recomendo para todos que querem relaxar e rir, indo de encontro a uma aventura para esquecer alguém.

Crianças, essa é parte que o tio se despede de vocês! Portanto, vou ficando por aqui. Se cuidem, comam frutas, bebam água e leiam bons livros. Até a próxima resenha!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *