Boku no Hero Academia (2016-)

PLUS ULTRAAA!!
Não sabe o que isso significa? Oras, então, segue essa resenha que é sucesso!
Oooiiii pra você que está lendo! A resenha de hoje é sobre… Boku no Hero!
O jargão que abre essa resenha ficou mundialmente conhecido e apreciado no ano de 2018, prometendo ficar ainda mais famoso este ano. Sobre o que eu estou falando, vocês já sabem, mas, quais os motivos para assistir Boku no Hero? “Sigam-me os bons!”
Boku no Hero Academia, ou My Hero Academy, surgiu como um mangá de ação, fantasia científica e comédia dramática (olha quanta coisa!). Com o sucesso do mangá no ano de 2016, chegou ganhar a primeira temporada como anime, continuando a ser produzida até o presente momento. O enredo conta a história do jovem Izuku Midorya que, em uma sociedade futurística onde 80% da população possui alguma individualidade (superpoderes), ele é o único da escola que não possui.
Se você faz parte do clube “Manteigas derretidas” quando se trata de animes (como eu), só essa informação já basta para derramar algumas lágrimas (sim, eu derramei rios). Mas como tudo pode melhorar, Midorya, um belo dia, tem um encontro nada convencional com seu herói favorito. Senhoras e senhores, lhes apresento: All Might (ou, para os mais íntimos, Oromaito).
Sim, ele é o maior herói de todos os tempos. Sim, ele é o melhor. Sim, ele é o dono do famoso PLUS ULTRA!. Sim, ele é invencível – opa, vamos com calma né?
Após esse encontro, a vida de Deku (como Midorya é chamado) muda completamente. All Might se identifica bastante com a história do jovem e, a partir daí, tem por missão “Tornar Deku o maior herói de todos os tempos” (Só de escrever isso, já fico emocionada).
No decorrer da história, encontramos a trajetória de Deku até ele alcançar seu objetivo (como sabemos que ele consegue? O próprio anime nos conta em sua introdução… Vê se pode? Já chegar com um spoiller desses?!) Mas, esse “furo de reportagem” não deixa o anime menos interessante. Pelo contrário, o torna ainda mais instigante.
Boku no Hero tem personagens principais fantásticos, anti-heróis cativantes, vilões aterrorizantes e muitas, mas muitas lutas de tirar o fôlego. As personagens são muito bem desenvolvidas psicologicamente e, no decorrer dos episódios, vamos descobrindo a história de cada um, além dos motivos que os levaram à certas atitudes.
O anime é temperado com cenas de humor bem elaboradas, contudo, ao mesmo tempo passa muitas mensagens motivacionais e alguns princípios bem interessantes. Atualmente, a Crunchyroll possui os direitos de transmissão de Boku no Hero que, até agora, conta com três temporadas completas e (para nossa alegria!) já tem a quarta confirmada para Outubro desse ano!
E não é só isso, ano passado o primeiro filme do anime foi lançado no Japão: “My hero Academy: Two Heroes” e, esse mês a Crunchyroll anunciou que ele será lançado nos cinemas brasileiros ainda esse ano! (Êêêêêêêêêê!)
Por fim, eu recomendo muito Boku no Hero, pois é um anime que tem de tudo um pouquinho, sem deixar a essência se perder no meio do caminho (e sem enrolação). Você ri, chora, sente medo, raiva e ao mesmo tempo passa a acreditar que heróis realmente existem, ou melhor, aprende que um herói não é aquele que tem superpoderes, mas sim, aquele que tem coragem e está disposto a tudo para ajudar as pessoas que precisam.
Depois dessa, me deu vontade de assistir tudo de novo! Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
PLUS ULTRAAA!
Por Agnes Rufino.

3 thoughts on “Boku no Hero Academia (2016-)”

  1. Fazia muito tempo que eu tava com vontade de ver, mas não sabia se o sucesso do anime era só a modinha do momento alskslskslsksls Agora ele entrou na minha prioridade!!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *