Shadowhunters (2016-) da Netflix

Olá, minhas jujubas! 
 
Hoje venho aqui com uma linda resenha de uma série maravilhosa. Fico curiosa? Então, venha comigo!
Shadowhunters é uma série inspirada no livro e saga ” Os instrumentos mortais” da autora americana Cassandra Clare, que fez vários livros maravilhosos como  “As peças Infernais”, ” Dama da Meia Noite” e ” Às Crônicas Bane”. O lançamento da primeira temporada foi em 12 de janeiro de 2016, tendo três temporadas atualmente e já está para acabar.
 
A série mostra a trajetória de Clary Fray (Katherine McNamara) que vê a sua vida mudar completamente no seu aniversário de 18 anos, quando descobre ser parte de uma raça de meio humanos e meio anjos responsável por caçar demônios. Após conhecer os jovens caçadores Jace (Dominic Sherwood), um caçador excelente e destemino que perdeu os pais ainda pequeno, Alec (Matthew Daddario) e Isabelle (Emeraude Toubia), ambos irmãos distintos com bastante responsabilidades, devido aos seus pais exigentes e influentes na Ordem.
 
Assim, Clary se une a eles e passa a proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros malignos. Como esperado, seu amigo de escola Simon (Albert Rosende), que é apaixonado por ela, também embarca no mundo das sombras, descobrindo depois que vida de vampiro não é fácil.
 
Tudo começa quando Clary acaba vendo os caçadores matarem demônios na boate no dia do seu aniversário,  o que faz ela ir embora as pressas para casa sem entender o que estava acontecendo. Mas ao chega lá sua mãe, Jocely (Maxim Roy), decide lhe contar a verdade sobre quem Clary realmente é. Até serem interrompidas quando os demônios de Valentine (Alan Van Sprarang), ex-caçador de sombras que tenta roubar o cálice para cria um exército de demônios, chegam bem na hora. Por isso, Jocely não consegue contar muita coisa sobre o universo mágico. Para salvar sua filha, ela a mandou para delegacia pelo portal que Dot (Vanessa Matsui ), sua vizinha e feiticeira, criou.
 
Contudo, ao ver Luke (Isaiah Mustafa), um velho amigo da família (vale ressaltar, é lobo e delegado), tendo uma conversa estranha com um casal, ela volta para casa de novo, encontrando tudo destruído. Desesperada à procura da mãe, uma falsa Dot (transmorfo) aparece falando que Jocely foi levada e que precisa do cálice mortal para consegui-la de volta. Como tudo é recente para Clary, ela não entende o que a falsa Dot diz, o que resulta em uma luta a qual Clary só não morre porque Jace a salva. 
 
Daí em diante, o mundo das sombras se abre perante seus olhos e ela se junta aos caçadores, em busca de resgata sua mãe e encontra um cálice mortal e como um verdadeiro amigo, Simon se junta a Clary (ela ainda sem sabe que ele tem uma queda pro ela), jurando nunca deixá-la, o que resulta na sua captura que um torna vampiro por acaso, levando ele a se afasta de Clary por um tempo até se juntar oficialmente ao mundo sobrenatural.
Mesmo a série sendo baseada no livro, os produtores não seguiram ao pé da letra, pelo contrário, eles mudaram algumas coisas, deixando tudo mais intenso e animado. Dois exemplos disso são quando Alec que mostra gosta de Jace, seu parabatai (par de guerreiros Nephilim que lutam juntos como parceiros ao longo da vida, suas almas unidas por juramento e por sangue angelical), até um feiticeiro Magnus Bane (Harry Shum Jr.), aparecer roubando sua atenção, e quando Simon engatinha uma relação com uma loba da matilha de Luke.
 
Para terminar com chave de ouro vou deixar aqui a minha humilde opinião sobre a série. Vou começar falando sobre a atuação dos atores que amei mais que chocolate, pois eles realmente viveram os personagens. 
 
O enrendo é completamente maravilhoso e ao longo dos episódios lembrei-me bastante de algumas partes do livro, sem contar com a trilha sonora que me deixou chocada e empolgada por ter a música “Monster” da minha linda Ruelle.
 
Por último, tenho que fala das cenas especiais que, ao meu ver, foram bem produzidas, pois eles não abusaram muito dos efeitos um feito que fez meus olhos agradecerem por isso. Em tudo, com certeza Shadowhunters é umas das minhas séries favoritas, a qual vou guardar no potinho e levar comigo para sempre.
 
E aí fico curioso(a) com a série? Se sim, corre para Netflix agora e assista essa perfeição. Não se esqueça de vir aqui para me contar o que achou, para podemos bater aquele papo empolgante sobre as nossas partes favoritas.
 
Beijos e até a próxima.
 
Por Didy Oliveira.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *