Hotel Del Luna (2019)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”20744″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Caro(a) leitor, coração preparado para uma resenha cheia de espíritos do além? Bom, por mais irônico que essa frase seja aos que conhecem a atriz principal, não poderia deixar de falar do maior motivo de ter visto Hotel Del Luna: Sulli.

Jang Man-wol (Lee Ji-eun) é dona do famoso hotel para fantasmas. Depois de anos, voltou para Seoul com sérias intenções de ficar. Com um passado doloroso, a bela hoteleira é louca por compras e tem um coração tão frio que condenou o filho do homem (vivo, vale ressaltar) que invadiu seu hotel.

21 anos depois, Gu Chan-sung (Sulli), o filho do homem, volta para Seoul todo gato e despreocupado. Fora alertado pelo falecido pai que não retornasse para a Coreia antes dos vinte aninhos de prazo, pois a tal dona do hotel cobraria sua vida. Felizmente, Jang Man-wol nem se incomodou e assustou o pobre coitado, exigindo que ele fosse trabalhar no Del Luna.

Foi impossível negar, pois fora abençoado (ou melhor, amaldiçoado) com a habilidade de ver fantasmas, o que se tornou difícil viver normalmente. Gu Chan-sung cedeu e assumiu a vaga de novo gerente que administra o local com sabedoria, se atentando para para o encanto deslumbrante de Jang Man-wol.

Kdrama Kisses — Hotel Del Luna (ep 1-4) - An Unpopular Opinion

Vamos ao que interessa: assisto ou não?

“Hotel Del Luna” tem uma trama muito boa, cheia de efeitos especiais (que dão aquele ardor nos olhos de vez em quando) e cenários belíssimos. Você pode acabar levando alguns sustos, mas são bem bobos (e olha que sou medrosa mesmo), nada que não te faça dormir.

Meu principal problema com o enredo foi a forma em que jogaram tudo. O passado de Jang Man-wol é contado aos poucos (isso é excelente), mas Gu Chan-sung é simplesmente desinteressante. Jang Man-wol força o alívio cômico em seu vício em compras e seu lado ultra metida que só dá desgosto.

Sinceramente, os coadjuvantes que trabalham no hotel e a estudante/estagiária ganham mais brilho no dorama do que o próprio casal principal. Sinto falta de abordarem mais sobre como o local pode ser incrível e mágico, em vez de limitarem com os mesmos lugares de sempre (gente, são MUITOS andarem, é uma imensidão).

Os roteiristas também são mestres em desfazer e refazer buracos desnecessariamente como o caso do tigre (meu coração doeu com os efeitos). Por isso, indico aos que gostaram da premissa e àqueles que amam Sulli, assim como eu, pois terão uma boa dose do último trabalho da atriz. Aos que não sabem, meses após o fim da gravação do drama, Sulli, atriz e cantora da f(x), tira sua própria vida.

Desculpe por terminar de uma forma trágica, mas precisava ilustrar a situação. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber :’)

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=lJ3_1v8sB48″ remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”90px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”20744″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”20726″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Hotel Del Luna

Gênero: Ficção, Comédia romântica, Mistério

Data de lançamento: 13 de Julho de 2019

Direção: Oh Choong-hwan

Elenco: Lee Ji-eun, Yeo Jin-goo

Nº de episódios: 16

País de origem: Coreia do Sul

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [spb_column col_sm=”12″ padding_horizontal=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”] [/spb_column] [/spb_row]

11 thoughts on “Hotel Del Luna (2019)”

  1. Gente, nunca ouvi falar dessa atriz, mas me deu uma sensação horrível ao ler o final e descobrir do suicídio ):
    É sempre difícil consumir obras de alguém que tirou a própria vida ou morreu de forma trágica, sempre fico me indagando o que levou a pessoa a isso e se teria salvação! Toda vez que assisto os filmes do Robin Williams, mesmo sendo de comédia, é impossível não ficar triste! Sobre o dorama, não me interessou muito não, mas irei recomendar para uma amiga que adora.

    1. Obrigada pelo comentário, Meli. Te entendo… foi muito tenso assistir, porque só vi depois do acidente.

  2. Que final triste T.T Eu não sei se assistiria. De início a premissa parece boa, mas meio incompleta. Quem sabe pelos cenários belíssimos valha a pena conferir. O nome chama a atenção e não imaginava que teria fantasmas na história rsrs

    1. Obrigada pelo comentário! Sim, é bem aleatório os fantasmas kkkkkk Apesar de ser o foco principal da trama.

  3. Estampado nos Livros

    Gente, essa resenha me fez lembrar e comparar com o filme de animação Hotel Transilvânia KKKKKK Parece ser legal a princípio. Estou chocada com a sua descrição sobre roteiro, trama e tudo! Você sabe muito!

  4. Estampado nos Livros

    Esqueci de colocar no outro comentário kkkk mas eu to amando o blog de vocês, é muito completo! Tem poesias, resenhas livros, filmes e séries! Tem de tudo um pouco! Parabéns!!

  5. Ta ai uma coisa que eu so assisti uma vez, mas eu sempre fico com pé atras de não gostar. Sera que não foi explorado para ter alguma próxima temporada? Nesse caso, acho que o romance pareceu um pouco dispensável, o protagonismo todo deveria ser do local em si, assim como o proprio King faz com seus livros (It é um exemplo, que o maior personagem é o Hotel Overlook)

    1. Obrigada pelo comentário, Carol. Infelizmente romance é quase indispensável e raras vezes tem outras temporadas… Mas acredito que se eles tivessem focado na história dos fantasmas teria sido melhor (palavras de uma medrosa).

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *