Daisies (2020) de Katy Perry

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21013″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_widget_area element_name=”Música” sidebar_id=”daisies” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Ao iniciar sua nova Era musical, Katy Perry nos entrega “Daisies”, o primeiro single para o seu futuro quinto álbum de estúdio, ainda sem título. Através de uma sonoridade pop melódica e semelhante a uma balada, a canção passa uma inspiradora mensagem de auto-estima, mostrando a importância de nunca parar de lutar pelos nossos sonhos.

Lançada no dia 15 de Maio de 2020 com o selo da Capitol Records, a faixa teve sua promoção iniciada alguns dias antes, conectada a uma loja de buquês digitais de flores: Katy’s Daisies. E qual a relação disso com a música? Bem, “Daisies” significa margaridas em inglês.

Katy Daisies

A loja da Katy oferece 12 diferentes cartões animados contendo buquês digitais multicoloridos, que podem ser enviados gratuitamente para qualquer pessoa. E essa promoção foi feita num momento bem propício, considerando que o site começou a funcionar no dia 10 de Maio, coincidindo com o dia das mães de 2020.

Liricamente, “Daisies” traz uma mensagem de autoconfiança e persistência, celebrando a força que podemos ter para superar adversidades e alcançar sonhos, não se importando para o que os outros pensam. Katy nos diz que sonhos podem se tornar realidade, e que devemos lutar por eles. É um hino empoderador! Mas isso não é novidade na carreira de Katy: olá, “Firework”.

O que diferencia “Daisies” de todos os outros primeiros singles dos álbuns anteriores da cantora é o fato da faixa atual ter uma vibe mais calma. Sério mesmo, todos os singles principais eram beeeem animados: “I Kissed A Girl”, “California Gurls”, “Roar” e “Chained to the Rhythm”.

Em relação a sua sonoridade, a faixa pop é formada por versos e refrão bem melódicos, te dando uma vibe de balada poderosa, o que é fortalecido pelos vocais fortes que Katy mostra. Acredito que o objetivo da canção ser um “hino inspirador” é alcançado pelo instrumental, que pode te deixar com uma vibe positiva e animadora. Já os vocais, te dão vontade de cantar junto.

Mesmo em situação de isolamento social, a cantora conseguiu fazer uma performance de qualidade da música para a final da décima oitava temporada do American Idol – tudo em casa, claro.

Em situações de quarentena, os artistas estão se esforçando para criar novas maneiras de performar. Ao utilizar da realidade aumentada e tela verde, Katy nos mostrou o que a tecnologia – e o dinheiro haha – pode fazer para deixar uma apresentação bem interessante e diferente. O resultado foi bem mágico!

Daisies (Ao Vivo no American Idol)

O videoclipe, gravado durante a quarentena, conta com imagens de Katy em um cenário bem naturalista. Muitas cenas nos mostrando o seu barrigão de grávida. Posteriormente, a cantora nos revelou que o clipe não está na forma que foi planejada originalmente. Isso porque as gravações oficiais deveriam ter ocorrido no dia 13 de Março, mas foram canceladas devido à pandemia.

Como ponto negativo, acredito que a faixa, apesar de ter uma letra inspiradora, tem uma composição simples, o que me faz achar “Firework” um exemplo bem melhor de como fazer uma canção empoderadora. Ao meu ver, canções como “Never Really Over”, que Katy lançou não muito tempo atrás, soam mais como um material de melhor qualidade para primeiro single de uma Era nova. Falo isso como um fã do trabalho da artista.

De qualquer forma, “Daisies” é uma ótima canção. Além de ter uma mensagem importante de ser reiterada, a faixa é composta por produção e vocais que eu amei. Considerando os últimos lançamentos da cantora, eu posso afirmar que o álbum novo que vem aí vai estar recheado de hinos.

Ah, esse álbum já tem data de lançamento: 14 de Agosto! Katy já confirmou que vai acontecer, tendo ou não coronavírus.

Que venham mais hits!

[/spb_text_block] [spb_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=NutHKRKBgR0″ remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”21011″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”21009″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Daisies

Artista: Katy Perry

Compositores: Katy Perry, Jonathan Bellion, Jacob Kasher Hindlin, Michael Pollack, Jordan K. Johnson e Stefan Johnson

Produtor: The Monsters & Strangerz

Gênero: Pop

Data de lançamento: 15 de Maio de 2020

Duração: 2:53

Gravadora: Capitol

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

12 thoughts on “Daisies (2020) de Katy Perry”

  1. Concordo com você em relação a qualidade da música, ela é boa, mas ao meu ver não é uma música marcante, que te deixa super ansioso esperando as próximas faixas do álbum! Tipo assim, gostei, mas não fica na cabeça, como foi o caso de outros hits da cantora que você citou!!

    Tenho uma história engraçada em relação a Katy kkkk, meu primo tinha um poster de California Gurls no quarto, e eu, como era novinha, quando vi ela com o popô aparecendo na foto, fiquei “Mas gente!!!” e fui lá e fiz um X enorme!!! Meu primo ficou muito bravo, mas ele acabou colocando a culpa na nossa outra prima e nunca descobriu que tinha sido eu kkkkk

    1. Normalmente a Katy lança música boa, por isso espero que tenham muitos hinos no álbum.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, morri com essa tua história! Pequenos segredos guardados por anos kkkk, teu primo nem pensa mais nisso, mas se ele soubesse seria um plot twist.

  2. Eu adoro Firework! Ajudou-me muito em certa época. Eu gosto das músicas antigas da Katy. Curti a ideia das flores. Eu não imaginava ela grávida kkkk tem gente que nós não conseguimos visualizar assim hehe tanto a foto quanto o estilo estão um tanto diferentes (quase não reconheci a cantora).

    1. Amo Firework!
      Ela tá loira e grávida haha, não imaginaríamos isso da cantora de California Gurls naquela época.
      E o pai da criança é o Will Turner do Piratas do Caribe hahaha

  3. Laysa Isabele

    Confesso que essa música faz mais meu estilo,é uma música bem vibes e com a letra e mensagem ambas fortes,tipo de música que eu ouviria sem pensar duas vezes,embora katy perry não esteja muito presente na minha playlist esta poderia estar kkk.

    1. A canção passa uma mensagem muito importante e bonita, né?
      Que bom que você gostou dela! Talvez curta muito o álbum completo, quando for lançado – se continuar nesse estilo.
      Obrigado pelo seu comentário!

  4. A maternidade também tem feito dela ainda mais calma, mas não menos poderosa, fico feliz que ela esteja nessa fase nova mas ainda quero minha Katy que me faz gritar ao som de firework !

    1. Siiim, poderosa mesmo! Talvez ela se preocupe agora nesse projeto em passar mensagens que sejam maravilhosas para a sua filha, a maternidade pode inspirar muito as letras dela, né?
      Tal hora ela lança uma bem Firework – que é outra com uma ótima mensagem.

  5. Estampado Nos Livros

    Concordo totalmente contigo, é legal ela e outros artistas estarem tentando entregar novas músicas e clipes com adaptações! Achei lindo ela mostrando o barrigão, o seu lado materno em uma vibe mais calma. Mas isso me fez estranhar também, porque esperava o de sempre da Katy, algo mais agitado e que nos fizesse escutar várias vezes. É uma música que ao meu ver, não é tão marcante para cativar o pessoal a esperar o novo álbum dela.

    1. Sim sim! Apesar de não tão marcante como outras canções que ela já lançou, podemos nos surpreender com o álbum novo, né? Pelo menos, eu espero isso haha
      Amo as adaptações dos artistas nesse período de quarentena, faz até eles forçarem mais a criatividade nos seus trabalhos.

  6. Litera_amor1.0

    Sou suspeita para falar, pois sou fã. Amei a música, apesar que Firework é a minha favorita, no entanto, creio que a musica traduz bem o momento que a Katy está vivendo

    1. Simmm, apesar da música não ter uma vibe marcante que nem a dela antigamente, acredito que a maternidade vai ajudar muito em suas composições! As músicas podem se tornar mais pessoais, e vamos poder nos apaixonar por um outro lado da Katy, mais íntimo, vulnerável e profundo – que nem sempre foi muito compartilhado em suas músicas, né?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *