[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21160″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_animation=”none” col_animation_delay=”0″ col_bg_type=”cover” col_parallax_image_movement=”fixed” col_parallax_image_speed=”0.5″ col_padding=”0″ col_vertical_offset=”0″ col_horizontal_offset=”0″ col_custom_zindex=”0″ col_sm=”12″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”alerta” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”borda” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Atenção
Percy Jackson e os Olimpianos trata-se de uma série que já terminou. Fique experto, aqui pode ser cheia de spoilers. Se for seguir, pelo menos o Oráculo avisou.
[/spb_text_block] [/spb_column] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Lá trás em 2010, eu conheci uma franquia que mudou minha vida. Percy Jackson não foi só alguns livros lidos e dois filmes bem meia boca na minha jornada. Por causa dos Semideuses, arrumei muitas amizades duradoras em um fandom até hoje. Mas quando achei que já podia “deixar para lá” me vem a Disney+ e, oficialmente anunciada, vai fazer a série do material escrito por Rick Riordan. Nosso choro foi ouvido, semideuses irmãos. A ansiedade foi a mil. Acompanhada dela me veio várias perguntas e expectativas que quero compartilhar com vocês.
1. Elenco
Segundo o material original, Percy tem seus 12 anos quando toda a história se inicia. No filme, por mais que eu tenha até gostado do Logan Lerman, temos um ator mais velho que acaba por complicar alguns acontecimentos futuros. Vai ser ótimo acompanhar o crescimento de Percy mudando a nossa visão de espectador sobre ele à medida que houvesse crescimento do personagem.
2. Percabeth
Não sou muito fã de romances, mas devo admitir que Percy e Annabeth formam um ótimo casal. Isso é algo que quero ver, e com certeza todo fã quer. Mas, no começo da história, Percabeth não era um namoro, pelo contrário, era só uma boa amizade que a filha de Athena inclusive preferia o Luke. Annabeth e Percy agiam como melhores amigos, mas à medida que foram crescendo, foram se encontrando um no outro até chegarem ao ponto de desenvolverem um romance totalmente claro.
3. Junção do antigo com o novo
Um dos pontos altos dos capítulos dos livros se dava no momento em que você lia uma narrativa e percebia a história grega por trás. Encontro com a Medusa, Hydra, deuses apresentando formas novas como Hermes ter sido o inventor da Internet ou o clássico Monte Olimpo ser no Empire State Building. Essas coisas no filme são até referênciadas, mas com quase nada de importância. As possibilidades de apresentação são muitas, sendo uma série com vários episódios. Digo mais, por ser uma narrativa mais agradável e leve tem mais potencial de atrair público de American Gods.
4. Representação dos deuses
No livro, os deuses assumem seus arquétipos de forma bem escancarada. Atena aparece como guarda florestal, Poseidon lembrar um pescador, Apolo como a definição de beleza adolescente, mas há uma deusa especifica que quero tocar nesse tópico: Afrodite. A deusa da beleza é descrita durante os livros de várias formas e séria espetacular vê-la aparecer sendo interpretada por mulheres variadas, passando a mensagem que a deusa tentou passar durante toda a saga.
5. Alguns personagens
Claro, Percy Jackson e os Olimpianos têm protagonistas. Percy, Annabeth Chase e, o Sátiro, Groover Underwood. Eles não são os únicos a terem seus momentos, a filha de Ares, Clarisse, a oráculo do acampamento, Rachel, o meio-irmão de Percy, Tyson, e os melhores personagens dos livros: os irmãos Travis e Connor Stoll. A versão Fred e Jorge do acampamento de semideuses marca presença desde o início da saga e são importantes no decorrer marcando presença sempre com suas brincadeiras e muito bom humor. Por outro lado, um personagem que me deixa muito curioso de ver é Nico Di Angelo. Nico é cheio de camadas e através dele, pode se trazer muita profundidade tanto para ele quanto para Hades.
6. Continuação
Se Percy Jackson veio, não é pedir muito em um futuro termos “Heróis do Olimpo”. Será que os Kane também? As Provações de Apolo… que venha o Riordamverso!
[/spb_text_block]
Sobre os atores, eu também achei que o Logan Lerman, apesar de lindo, não condiz nem um pouco com um garoto de 12 anos!! É até pior que os adolescentes de 16 super musculosos das séries kkkkk
E bom, a Disney geralmente não deixa a desejar, mas não estou com muitas expectativas pra não me frustar depois, apesar de, como eu disse no insta, pior que os filmes não fica.
Olha, geralmente as adaptações deixam tanto a desejar né. Não queria estar com a expectativa muito grande, mas estou porque é Disney e sempre amo os filmes feito por eles.
Uma outra coisa que tambem poderia ser abordado é que Riordan também traz bastante representatividade de etnias e sexualidade em suas sagas, em momentos que isso nem era levado em conta (vide 10 anos atras, nao tinha essa imposição de ter mais representatividade). Acho um autor genial, percabeth é maravihoso mas quero mt ver na serie nova a Rachel p saber qual a vibe deles kkkk o Logan eu acho PERFEITO pena que era mais velho q o necessario, mas pegando foto dele mais novo da p ver que daria um otima percy sim, estou ansiosa p serie na disney plus, e tendo o autor metido no meio ja fico mais calma em relação a fidelidade.
Eu amo a série de livros, inclusive estou relendo o primeiro. Todo mundo não gostou dos filmes. Eu gostei, mas concordo que os atores eram meio velhos para o papel. É de ficar ansioso, não é mesmo? Tem muita coisa para ser retratada e explorada. Mal posso esperar!
Obrigada pelo comentário! Vamos torcer que seja um sucesso <3
Confesso que nunca li os livros nem os filmes, mas voy começar pelas adaptações, sobretudo, a série, pois soy
Porque sou toda ao contrário. Uma amiga vive me falando do Percy e como vi que é rodeada de referências mitológicas já quero.