3 Animes que Marcaram Minha Infância

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23496″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O que lembro da minha infância, de forma muito clara, eram os animes que assistia, tanto antes de sair de casa para ir à escola, quanto voltar de lá. Tornavam meu dia bem melhor, eu ficava muito feliz. Bons tempos. Para me recordar deles, resolvi montar uma lista com 3 animes que marcaram essa fase gostosa, que não volta mais.

Pokemon

Pikachu, choque do trovão!!

A lendária frase dita pelo jovem treinador da cidade de Pallet, Ash Ketchum. O anime me marcou em grande escala, porque assistia todos os dias quando voltava para casa, depois da escola às 18h15 da tarde. Era sagrado. O anime sempre foi divertido, carregado dos ataques especiais e das falas motivacionais de como não desistir.

Me lembro que, enquanto assistia o anime, andava com um caderno de anotações. Todos os pokemons que apareciam, escrevia e depois brincava sozinho, montando meus times e enfrentando outros treinadores imaginários!

Yu-Gi-Oh

O garoto de cabelos espetados que andava com uma pirâmide no pescoço e com um olho no meio, recebendo o nome de “enigma do milênio”.

Esse é o personagem principal do anime “Yu-Gi-Oh”, Yugi Muto, que após resolver o enigma do milênio, ele consegue receber dentro de si o espírito de um antigo faraó. A missão deles é enfrentar os males antigos que voltam a surgir nos dias atuais, originados das relíquias do milênio. Em paralelo, tentar encontrar as memórias espírito do faraó.

A animação junto do seu lendário jogo de cartas marcou bastante minha infância, além de assistir com meus primos na casa da minha tia. Curtia a apresentação das cartas e toda a história por trás dos eventos. O jogo de cartas sendo originado de um jogo de tábulas de pedra com imagem de um monstro de duelo. Um anime incrível!

Cavaleiros do Zodíaco

Me dê sua força Pegasus!!

Ou melhor, “Saori !!!”. Quem não se lembra das frases celebres ditas pelo protagonista Seiya de Pegasus em qualquer luta contra as forças do mal? O anime me marcou muito na infância. Me lembro que comecei a assistir porque meus primos mais velhos, moradores do mesmo quintal que assistia.  Então, tentando acompanhar, entrei na vibe e via junto.

Não só as lutas épicas, como também saber o signo, para comparar com o do Cavaleiro de Ouro das Doze Casas (sou do signo de virgem, meu cavaleiro era o Shaka! Orgulho), mas era ouvir as falas dos defensores de Atena sobre nunca desistir. Aquilo me fez ver como tudo na vida seria conquistado ou enfrentado com muito confronto e luta. Ou seja, desistir jamais!

Doces saudades da infância! Quais animes marcaram vocês? Deixem nos comentários!

Isso aê, galera! Até o próximo post!

[/spb_text_block]

2 thoughts on “3 Animes que Marcaram Minha Infância”

  1. Todos esses fizeram parte da minha infância. Além deles, assisti MUITOOO Dragon Ball xD Saudades época que eu era otome

    1. Fernando Batista

      Sim, Anna, esses animes marcaram minha infância, mas as vezes me pego assistindo com meus primos mais novos kkkk É muito bom!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *