Ava (2020) da Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23457″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Estamos bem de filmes de ação com protagonistas feministas: The Old Guard, Close, The Girl in the Spider’s Web, Red Sparrow. Eis mais um que vai para essa lista, Ava. Escrito por Matthew Nelton e com a presença de Jessica Chastain, John Malkovich, Common, Geena Davis, Colin Farrell, Ioan Gruffudd e Joan Chen no elenco, o filme prometia mais se não fosse a pandemia.

Ava (Jessica Chastain) é uma assassina de trabalha para uma empresa privada. Nos últimos tempos, ela se pergunta sobre o motivo de matar. Seus clientes  são ditados pelo chefe, o que faz Eva colocar em jogo se o que faz é certo. Se aquela pessoa é, de fato, ruim.

Longe da ação, nossa heroína volta para casa, onde tira férias por alguns dias. Sua mãe está no hospital e sua irmã noiva, apenas um leve sinal de que a vida delas seguia sem se preocupar em noticiar Ava. Cada um com os seus problemas, hein.

Caro(a) leitor(a), estamos falando de um filme que tem sua dose forte de drama. Brinca com cenas de ação, mas quer e insiste em trabalhar com o desenvolvimento da protagonista. O que, para minha surpresa, foi uma novidade nos filmes do gênero. A entrega para as cenas de luta pode agradar quem gosta do estilo, até me fez me lembrar da Jessica Rabbit de “Uma Cilada Para Roger Rabbit” (esse é um clássico).

O roteiro é uma mistura só, porque tenta abrir muitas frentes como o chefe de Ava, o chefe do chefe de Ava, o noivo da irmã de Ava. É muita Ava, o que faz jus ao título, mas não consegue desenvolver nada muito bem. Deixou vários pontos em aberto sobre o passado dela, além de questões que seriam incríveis se tivesse holofote em um drama. Ainda mais por ela ser uma alcoólatra com sérios problemas com a irmã (bem “Casos de Família”).

Como eu disse, temos ação. Digo AÇÃO mesmo, com direito a muito sangue e cenas frias. Em segundos, temos uma versão feminina de John Wick. Claro, Ava merece muito mais crédito por fazer algumas das cenas de salto (pega essa, Reeves).

Não desista de “Ava”! Se a produção te encantou de alguma forma, não deixe de ver. Mistura uma galera que curte drama com ação e vê no que rola. Vai que todo mundo fica dividido haha.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=Mot5ovqTPXo” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23457″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23456″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Ava

Gênero: Ação/ Drama

Data de lançamento: 02 de Julho de 2020

Diretor: Tate Taylor

Elenco: Jessica Chastain, John Malkovich, Common, Geena Davis, Colin Farrell, Ioan Gruffudd and Joan Chen

Bilheteria: U$3,2 milhões

Network: Netflix

País de Origem: EUA

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *