A Suitable Boy: Um Rapaz Adequado (2020) da Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23064″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

E quem já não se aventurou por uma série do oriente? Desta vez, levo vocês para a Índia em uma minissérie que maratonei em um dia só (olha que glória). Seus episódios produzidos pela senhora Netflix, um verdadeiro chuchu. Temos dancinhas? Nãooo, mas temos uma produção mais adulta e caliente que focou em outros pontos polêmicos). A história é uma adaptação do romance escrito por Vikram Seth.

Lata (Tanya Maniktala) é uma universitária que vive em 1951, uma época em que acreditava que poderia casar com quem quisesse. Isso seria o desejo de seu falecido pai, mas a mãe dela tinha outros planos. Diferente dos pretendentes que a mãe arruma, como o sapateiro fofo Haresh (Namit Das), os olhos de Lata caem sobre Kabir (Danesh Razvi), um muçulmano. A diferença religiosa é um problema grande e os ataques extremistas apenas dificultam todo esse drama.

a suitable boy | Tumblr

Entre os amigos da família de Lata está Maan (Ishaan Khattar), um jovem rico que se apaixona por uma cantora, Saeeda Bai (Tabu). Isso é apenas um detalhe, uma vez que ele continua “sujando o nome da família”. Uma verdadeira desonra para o filho de um ministro.

Voltada para um enredo com muito drama e cenas divertidas, “Um Rapaz Adequado” faz você roer a unha de nervosx. A história é cheia de personagens diferentes que criam um misto nx telespectadorx, impossível de não comparar com alguém que conhece, mesmo com as diferenças culturais.

Temas importantes como preconceito e intolerância religiosa são colocados em cheque, abordados com uma maestria que vai te fazer aplaudir o com esse vai e vem. Sim, Lata e Maan disputam as frentes da série. Já adianto que era uma loucura, tinha momentos em que desejei pular para o final. Muita ansiosa. Sem condições. Meu coração não aguenta, India.

Já alerto que meus amores são o sobrinho de Maan e o irmão da cunhada da Lata, Amit (Mikhail Sen). É bem impossível não amar mais do que dois, é muita gente para se identificar, rir, chorar e amar <3.

tanya maniktala | Tumblr

Nem tudo são rosas, a internet se comoveu (okay, uma parte dela) pela “distorção” (muitas aspas aqui) feita na história que não bate com os fatos, além do final dado à Lata. Seria errado da minha parte abrir um posicionamento sobre os pontos HISTÓRICOS da produção, mas confesso que imaginei um destino diferente para a protagonista. O livro tem mais de mil páginas… daí vocês tiram o que ficou de fora, o que foi colocado para encantar os ocidentais (como casamento arranjado e críticas sociais) e o que foi “vitimizado” aos olhos de alguns indianos (evitando spoilers).

Peguem o sarod e vamos animar ao som de uma boa polêmica! Não deixem de assistir à série, principalmente se curte o enredo. Volta aqui para me contar o que achou! <3

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=P9KxAJAWhGc” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23064″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23065″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Um Rapaz Adequado

Gênero: Romance, Época

Data de lançamento: 26 de Julho de 2020

Diretor: Mira Nair

Elenco: Ishaan Khattar, Danesh Razvi, Tabu, Rasika Dugal, Tanya Maniktala

Nº de episódios: 6

Nº de temporadas: 1

Network: BBC One, Netflix

País de Origem: Índia

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *