Animal World (2018) da Netflix

Salve, salve pessoal! Imagine que você ficou preso no último desenho que você assistiu, agora todas as vezes cuja a emoção sobe automaticamente se imagina como esse último personagem e as pessoas ao seu redor como os coadjuvantes da cena, e aí, como seria?

Bom, essa pergunta tem a ver com filme da resenha de hoje. Senhoras e senhores, trago a vocês o filme Animal World (2018) de produção chinesa e distribuída pela Netflix.

A película começa com o nosso herói Kai-Si-Zheng (Yifeng Li) comentando de sua doença, a qual contraiu após assistir um desenho em sua infância (“Super Palhaço”), em que um de seus sintomas, quando exposto a emoções muito fortes, a causa alucinações, transformando-os em personagens de desenho. No caso do nosso protagonista, ele virá o herói (para ser mais exato, ele se torna um palhaço, lembra muito de uma marca famosa de FastFoods).

A cena segue com ele encontrando-se com Jun Li, um vendedor do mercado imobiliário. Eles chegam a comentar sobre hipotecar a casa de Si Zheng,  uma vez que a ganhou como herança após o falecimento de seu pai. Porém, o principal diz que não irá por respeito a sua mãe, pois mesmo em coma, não gostaria de decepcioná-la.

A paisagem muda para o hospital em que a matriarca da família se encontra, e é nesse momento que o romantismo surge de forma a lembrar uma comédia romântica. Principalmente porque ele se encontrava com Qing Liu, a enfermeira que o ajudava a pagar as despesas do hospital, valendo dizer, ELES NÃO TEM NADA!


A história vai fluindo, mostrando momentos de tensão no hospital entre a enfermeira e o nosso herói. Porém, por não pagar o hospital, sua mãe fica no corredor, e aí a coisa muda. Ele resolve, então, hipotecar a casa. A questão é que isso dá muito errado, o cara que o vendeu, joga isso em um cassino em Macau e perde o dinheiro (e não paga, né?).

E quem assume a dívida, sim o nosso herói, ele é levado para conhecer o chefe da organização, o Sr. Anderson (Michel Douglas). O mesmo diz que a dívida aumentou devido aos juros cobrados, e que Kai não conseguiria pagá-la. Portanto, propõe-lhe uma alternativa, participar de um navio, dentro dele haverá uma série de jogos no qual o personagem principal que participar e ganhar terá a dívida paga.

A sorte está lançada, será mesmo que Kai-ki Zheng irá ganhar? Pagará sua dívida? Salvará sua mãe?

A emoção é algo essencial no filme, ele traz um drama muito forte que vai servir de força para o personagem principal conseguir enfrentar todos os problemas que irão encontrar no navio.

Ainda nesse plano, as cenas de romance e drama trazidas, mesmo em escala mais leve, têm sua graça, pois isso vai criar o personagem e gerar expectativas em cima do expectador.

Outro fator interessante da obra são os efeitos especiais se contrastando com a realidade, criando um efeito de integração da imagem fantasiosa com o plano real.

Animal World é um filme de drama, suspense que prende o expectador, permitindo criar expectativas sobre o mesmo, mas o filme faz o favor de quebrar, e mostrar novos caminhos. No final, faz quem assiste não esperar por nada por ser previsível, como também, vai demandar um bom ouvido e raciocínio lógico para entender como sobreviver dentro do navio.

E aí , gostou do filme? Já passou por uma situação assim? Deixem aqui nos comentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *